Grêmio empata e desperdiça chance de liderar Brasileirão

Time gaúcho esteve duas vezes à frente do placar, mas permitiu duas reações do Cruzeiro

Cruzeiro e Grêmio justificaram jogo de segunda-feira à noite com bom espetáculo de futebol no Mineirão
Cruzeiro e Grêmio justificaram jogo de segunda-feira à noite com bom espetáculo de futebol no Mineirão Thomás Santos/Estadão Conteúdo

O Grêmio desperdiçou nesta segunda-feira (19) a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A tarefa não seria mesmo das mais fáceis, mas o time empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 8ª rodada. Com 20 pontos, um a mais que os mineiros, o Corinthians ainda lidera a competição.

Classificação e jogos

A partida em Belo Horizonte enfim justificou a segunda de futebol. O Grêmio marcou os dois primeiros com Luan (15) e Michel (41 minutos do primeiro tempo) – um minuto antes, Mano Menezes havia sido expulso. O Cruzeiro marcou ainda na etapa inicial com Thiago Neves (45) e empatou pela primeira vez com Rafael Sobis (2), na volta do intervalo.

Aos 14 da etapa final, Ramiro colocou mais uma vez os gaúchos em vantagem. Três minutos depois, Robinho tratou de empatar outra vez no Mineirão.

Os dois times voltam a jogar na quinta-feira (22), já pela 9ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli; enquanto o Grêmio enfrenta o Coritiba, na Arena.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se