Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio defende boa vantagem em 4º duelo com rival paraguaio nesta Libertadores

Futebol|

Em seu quatro confronto com o Libertad apenas nesta edição da Copa Libertadores, o Grêmio entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, para assegurar a sua classificação às quartas de final da competição continental.

O time gremista venceu o duelo de ida do mata-mata por 2 a 0, na semana passada, em Porto Alegre, e com isso terá a vantagem de poder até ser derrotado por diferença mínima de gols para seguir em frente no torneio. E, se marcar ao menos uma vez, a equipe brasileira obrigará os anfitriões a balançar as redes em pelo menos quatro ocasiões, tendo em vista o maior peso dos tentos fora de casa para efeito de desempate no saldo das duas partidas. Caso o rival paraguaio devolva o placar de 2 a 0, a vaga será definida nas penalidades.

Independentemente de quem triunfar nesta quinta, este será um embate entre dois times que se conhecem muito bem, pois será o quarto embate entre as equipes em um intervalo de menos de cinco meses. Na fase anterior da Libertadores, a equipe dirigida por Renato Gaúcho foi surpreendida pelo Libertad, em casa, onde caiu por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H. Depois, porém, se vingou ao conquistar um triunfo por 2 a 0, em solo paraguaio, pela penúltima jornada desta chave, que foi um resultado fundamental para a sua classificação às oitavas de final.

O Grêmio realizou na tarde desta quarta-feira, em um campo da sede da Conmebol, em Luque, na região metropolitana de Assunção, o último treino de preparação para este confronto decisivo. Antes da atividade, a comissão técnica exibiu aos jogadores um vídeo motivacional com frases de efeito de Pep Guardiola, consagrado treinador espanhol que hoje dirige o Manchester City.

Publicidade

Em campo, Renato liberou a presença dos jornalistas para acompanhar o treinamento, mas não indicou uma possível formação titular que escalaria diante da equipe paraguaia. Os atletas realizaram apenas uma atividade física e outra de caráter recreativo, enquanto alguns jogadores treinaram cobranças de penalidades.

Expulso no jogo de ida do mata-mata, o zagueiro Geromel cumprirá suspensão. Ele estava, inclusive, com o grupo gremista no Paraguai para poder ver de perto e apoiar seus companheiros no jogo no Defensores del Chaco, mas o clube gaúcho informou que o defensor foi liberado na manhã desta quarta-feira para retornar ao Brasil para poder resolver assuntos particulares.

Publicidade

David Braz, autor do segundo gol da vitória da semana passada sobre o time paraguaio, será o substituto do titular na zaga. No decorrer do confronto de ida, ele já entrou no lugar do atacante André, sacrificado como opção de Renato para recompor a zaga.

Pelo lado do Libertad, o técnico argentino José Chamot reconheceu que a missão de ter vencer o Grêmio por três gols de diferença é complicada, mas destacou que é preciso acreditar até o fim na possibilidade de reverter o placar negativo do duelo de ida.

"Vamos fazer o nosso jogo, enquanto houver uma luz (de esperança) sempre temos de tratar de abraçá-la. Que a gente fique tranquilo no jogo. A nossa ideia é dar tudo por esta camisa em busca da classificação", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.