Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio avança às quartas de final em emocionante decisão nos pênaltis da Copa do Brasil

Partida contra Atlético-PR marcou a terceira passagem do técnico Renato Gaúcho pelo Tricolor

Futebol|Do R7

Weverton chegou a pedir para bater pênalti contra o Grêmio
Weverton chegou a pedir para bater pênalti contra o Grêmio Weverton chegou a pedir para bater pênalti contra o Grêmio

O Grêmio avançou às quartas de final da Copa do Brasil. A classificação veio em uma pra lá de emocionante decisão por pênaltis. O Atlético-PR chegou a vencer a partida desta quarta-feira (21), na Arena, no tempo normal (1 a 0), mas deixou a desejar em uma irregular marca do pênalti: 4 a 3 em incríveis 16 cobranças.

Cheia de areia, irregular, a marca do pênalti foi cruel com os batedores dos dois times. Foram seis cobranças erradas nas dez primeiras cobranças. Já na última batida, o zagueiro Paulo André perdeu o pênalti que deu a classificação aos tricolores.

André Lima apoia Marcelo Grohe após marcar gol do Atlético-PR
André Lima apoia Marcelo Grohe após marcar gol do Atlético-PR André Lima apoia Marcelo Grohe após marcar gol do Atlético-PR

O rival da próxima fase ainda não está definido. A CBF promete realizar o sorteio de adversários e mandos de campo na sexta, em sua sede, no Rio.

Essa é a terceira passagem de Renato Gaúcho, ou Portaluppi, como é conhecido no Rio Grande do Sul, no comando técnico do Grêmio. O treinador, que esteve afastado do futebol nos últimos anos, chegou para substituir Roger Machado. O antigo comandante começou bem o campeonato nacional, mas deixou a desejar nas últimas rodadas. Em um primeiro momento, não adiantou muito.

Publicidade

Mesmo na Arena, o Grêmio levou pressão do adversário e sofreu o gol aos 29 minutos do primeiro tempo. E de um antigo conhecido. Hernani chutou forte, mas Marcelo Grohe deu rebote um tanto desastrado. André Lima aproveitou e só empurrou para as redes para levar a partida para os pênaltis. Em respeito ao clube, não só não comemorou como também apoiou o goleiro rival.

Na cobrança de pênaltis, Walace, Douglas, Luan e Kannemann desperdiçaram para o Grêmio. Pelo lado do Atlético-PR, João Pedro, Otávio, Zé Ivaldo, Weverton (que tomou a bola de Juninho) e Paulo André perderam os pênaltis. Depois de tamanho sofrimento, Renato Gaúcho comemorou como nos seus tempos de jogador e ganhou moral com a torcida que tanto o idolatra.

Publicidade

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrenta a Chapecoense, na Arena. Também no domingo (25), o Atlético-PR enfrenta a Ponte Preta, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada da competição.

Macaca vacila

Publicidade

No outro jogo das 19h30 a Ponte Preta chegou a ficar com a classificação na mão, mas se despediu da competição ao empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Campinas.

Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, mas o Galo reagiu, buscou o empate e avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Felipe Azevedo e Roger, artilheiro da equipe, marcaram para a Macaca, enquanto o argentino Lucas Pratto e o veterano Robinho empataram para o Galo e carimbaram a passagem mineira à próxima fase da competição.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.