Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gómez e Murilo tem mais gols que seis atacantes do Palmeiras

Zagueiros já estão na história do Alviverde, balançando as redes adversárias em um mesmo ano em 10 oportunidades, cada um

Futebol|Do Live Futebol BR

Murilo e Gómez se abraçam no gol do Palmeiras durante o empate com o Atlético-GO
Murilo e Gómez se abraçam no gol do Palmeiras durante o empate com o Atlético-GO Murilo e Gómez se abraçam no gol do Palmeiras durante o empate com o Atlético-GO

O Palmeiras empatou na última segunda-feira (10), contra o Atlético-GO, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, contando com mais um gol de um zagueiro: Murilo. O camisa 26 e o companheiro de zaga, Gustavo Gómez, juntos, tem mais tentos que seis atacantes do elenco.

O capitão paraguaio e o defensor revelado no Cruzeiro, contratado nesta temporada, balançaram as redes adversárias em 10 oportunidades, cada um. Um recorde para um jogador desta posição, no clube, em um mesmo ano, igualando Júnior Baiano (1999). Ainda faltam sete rodadas do Brasileirão e ambos podem superar a marca conquistada no século passado.

Em relação aos atacantes, o que mais marcou pelo Verdão, em 2022, foi Rony, com 21 gols. Em seguida, vem Dudu (8), Navarro (7), Breno Lopes (5), Wesley (3), Merentiel (2) e López (1). A segunda posição no ranking é de Raphael Veiga com 19 e o top-3 é fechado por Gustavo Scarpa com 11.

Os comandados de Abel Ferreira já marcaram 129 vezes em 67 confrontos. Sem contar que Gómez e Murilo ajudaram a zaga ser sólida e ser vazada apenas em 44 oportunidades - uma das melhores da história da instituição.

Publicidade

"Fico feliz por ele [Murilo] porque é um cara que trabalha muito, é um cara que trabalha para ter esse sucesso. A gente trabalha também para fazer gol", disse o paraguaio, no pós-jogo.

Para a 32ª rodada do nacional, o xerife palmeirense e o zagueiro que virou titular com a contusão do Luan estarão em campo no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (16), às 16h, no Allianz Parque.

Dorival, Abel e Diniz: como cada técnico poderia contribuir com o futuro da seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.