Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro supera morte da irmã e coloca Batatais na semifinal

Gerson, que havia deixado futebol, pegou quatro pênaltis para bater Botafogo na Copinha

Futebol|Do R7

Gerson reconheceu estar acima do peso mesmo depois de grande atuação na vitória do Batatais
Gerson reconheceu estar acima do peso mesmo depois de grande atuação na vitória do Batatais Gerson reconheceu estar acima do peso mesmo depois de grande atuação na vitória do Batatais

O Batatais surpreendeu mais uma vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe do interior paulista despachou o Botafogo nesta quarta-feira (18), em Osasco, depois de empate sem gols no tempo normal e vitória nos pênaltis por 3 a 2. A estrela da partida foi o goleiro Gerson, que simplesmente defendeu quatro pênaltis, e garantiu o time na semifinal.

Gerson dedicou a vitória à irmã
Gerson dedicou a vitória à irmã Gerson dedicou a vitória à irmã

Gerson superou um drama pessoal para brilhar na principal competição sub-20 do País. Antes do início da Copinha, pensou em desistir do futebol por estar muito abalado com a morte da irmã Emanuelle, em um acidente automobilístico. Depois das penalidades, foi às lágrimas e, claro, dedicou a vitória à irmã.

O goleiro também reconheceu estar acima do peso, muito por ter desistido do futebol. Em compensação, mostrou agilidade para buscar as bolas decisivas nas penalidades.

Atual campeão brasileiro da categoria, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo em Osasco. Encontrou, porém, um time bem encaixado e que partia de forma organizada para o ataque. O gramado castigado pela chuva no início da noite deixou o jogo um tanto pesado e partida foi mesmo para os pênaltis.

Publicidade

Na próxima rodada, o Batatais enfrenta o Paulista. O time de Jundiaí eliminou a Chapecoense. Nesta quinta-feira (19), dois jogos fecham às quartas de final da Copinha: Juventus e Bragantino se enfrentam às 16h, na Rua Javari, enquanto que às 19h30, Corinthians e Flamengo reeditam a final de 2016, na Arena Barueri.

Programas da Record na íntegra no R7 Play

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.