Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goleiro Bruno tem inscrição barrada em torneio após ser anunciado por time de várzea

Orion é o sétimo clube a contratar o arqueiro após a saída dele da cadeia, em 2017; o jogador foi anunciado nesta quarta-feira (22)

Futebol|

Goleiro Bruno deixou a cadeia em 2017, após quase nove anos detido
Goleiro Bruno deixou a cadeia em 2017, após quase nove anos detido Goleiro Bruno deixou a cadeia em 2017, após quase nove anos detido

O goleiro Bruno teve sua inscrição para um torneio de várzea negada após ter sido anunciado pelo time Orion. O ex-arqueiro do Flamengo, condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Elisa Samudio, jogaria a Super Copa Pioneer Netshoes. Os organizadores do torneio divulgaram nota oficial para tratar do tema.

"Afirmamos que o atleta não disputará a Super Copa Pioneer Netshoes. Ainda que o regulamento permita a inscrição de jogadores no decorrer do campeonato, ressaltamos que em nenhum momento o jogador foi autorizado a disputar a competição, sem nenhuma inscrição oficial aprovada ao time responsável", disse a organização.

O time que anunciou o atleta é do bairro Jardim Noronha, na zona sul de São Paulo. A organização do evento afirmou que a atitude foi tomada em respeito às mulheres que participam do torneio como torcedoras ou profissionais.

"Decisão essa tomada por unanimidade pela organização e corpo diretivo da competição, e se faz necessária sobretudo em prol de todas as mulheres que compõem a Super Copa Pioneer Netshoes, desde profissionais, voluntárias e torcedoras. Aceitar a sua participação seria extremamente danoso aos princípios e valores do torneio", disse.

Publicidade
Nota oficial de pronunciamento da Super Copa Pioneer Netshoes
Nota oficial de pronunciamento da Super Copa Pioneer Netshoes Nota oficial de pronunciamento da Super Copa Pioneer Netshoes

O anúncio do jogador feito pelo clube dividiu opiniões na internet. O Orion é o sétimo clube a contratar Bruno após a saída dele da cadeia, em 2017. Os outros seis são: Boa Esporte, Poços de Caldas, Rio Branco-AC, Araguacema, Atlético Carioca e Búzios.

Bruno foi condenado a 22 anos e três meses em 2013, mas cumpriu apenas oito anos e dez meses. Atualmente o goleiro está em liberdade condicional desde janeiro deste ano.

Hakimi e Pedrinho se juntam a lista: relembre jogadores envolvidos em acusações de violência sexual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.