Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gol anulado por VAR impede virada do Palmeiras sobre Inter no Sul

Em jogo marcado por polêmica no final, Palmeiras sai atrás, empata com golaço de Willian, e permanece a 3 pontos do líder Fla no Brasileiro

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Inter e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (29), no estádio Beira-Rio
Inter e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (29), no estádio Beira-Rio Inter e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (29), no estádio Beira-Rio

Em um jogo intenso e marcado por uma polêmica intervenção do VAR, o Palmeiras arrancou um empate em 1 a 1 com o Internacional neste domingo (29), em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a distância para o líder Flamengo.

O atacante Patrick abriu o placar e Willian Bigode empatou a partida com um golaço de sem pulo. Bruno Henrique marcou o que seria o gol da virada, mas a arbitragem anulou o lance.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos 46 pontos e manteve a desvantagem de três em relação ao líder Flamengo, que empatou com o São Paulo, no último sábado, no Maracanã. Agora, o time rubro-negro carioca tem 49 pontos.

O Inter caiu para a quinta posição da tabela, agora com 37 pontos, devido à vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0, mais cedo, em São Paulo. A equipe alvinegra tem 38 pontos e assumiu a quarta colocação.

Publicidade

O jogo

Sem o centroavante Paolo Guerrero, suspenso após uma confusão na rodada passada, o time mandante iniciou a partida buscando o ataque.

Publicidade

Aos 11 minutos, o lateral Uendel escapou pelo meio e ficou frente à frente com o goleiro Weverton, que saiu muito bem e impediu a abertura do placar pelos donos da casa com uma grande defesa.

O Inter seguiu pressionando e teve outra boa chance, aos 20 minutos, quando o lateral Marcos Rocha errou um passe no meio de campo e entregou a bola nos pés do uruguaio Nico López. Mas o atacante foi travado pelo zagueiro Vitor Hugo antes de finalizar.

Publicidade

Aos 26, o volante Rodrigo Lindoso acertou a trave de Weverton com uma bela cabeçada após cobrança de falta pela direita do ataque do time colorado.

Um minuto depois, também de cabeça, após boa jogada de Nico López pela direita, o atacante Patrick abriu o placar para o Inter.

Após ser dominado completamente pelo Inter na primeira etapa, o Palmeiras precisava atacar para evitar a derrota que o deixaria ainda mais distante da liderança do Brasileiro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Logo no primeiro minuto da etapa final, Gustavo Scarpa invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Marcelo Lomba encaixou a bola sem dificuldades.

Aos 10 minutos, Felipe Melo deu um belo passe para Scarpa, que cruzou para Willian. No entanto, o atacante chutou fraco demais e facilitou a defesa de Marcelo Lomba.

Dois minutos mais tarde, em outra jogada bem trabalhada pelo ataque palmeirense, Marcos Rocha cruzou da direita, a defesa do Inter rebateu, mas a bola caiu nos pés de Wilian, que acertou um belo 'sem pulo' cruzado e empatou a partida: 1 a 1.

Aos 20 minutos, o time alviverde quase virou o placar em uma cabeçada fulminante de Vitor Hugo, após cobrança de falta na lateral da área. Marcelo Lomba teve que se esticar para salvar a equipe colorada.

O Palmeiras continou em cima do Inter para buscar a virada e teria conseguido a façanha, não fosse a intervenção do VAR.

Aos 39 minutos, Lucas Lima ajeitou para Willian, que disputou a jogada com o zagueiro do Inter. A bola sobrou para Bruno Henrique, que tocou para as redes.

Mas, a arbitragem foi avisada pelo VAR sobre um suposto toque de mão do atacante palmeirense Willian na disputa de bola e decidiu anular o gol que poderia marcar a vitória do Palmeiras.

Os jogadores e a comissão técnica da equipe paulista reclamaram muito da anulação, mas o árbitro Braulio da Silva Machado (SC) manteve a decisão.

Próximos jogos

O Inter voltará a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. No domingo, às 16h, o Palmeiras receberá o Atlético Mineiro.

Brasileiros se destacam na Europa; veja a rodada deste fim de semana:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.