Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goiás vence o Botafogo de virada dentro do Estádio Nilton Santos

Alvinegro saiu em vantagem no marcador, mas sofreu com a 'Lei do Ex' dos pés de Pedro Raul

Futebol|Do Live Futebol BR

Victor Cuesta e Nicolas travaram bom duelo no Nilton Santos
Victor Cuesta e Nicolas travaram bom duelo no Nilton Santos Victor Cuesta e Nicolas travaram bom duelo no Nilton Santos

Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (6), no Estádio Nilton Santos, o Goiás bateu o Botafogo pelo placar de 2 a 1. Victor Cuesta, para o Alvinegro, e Pedro Raul (duas vezes) para o Esmeraldino, marcaram os gols do confronto diante dos mais de 30 mil torcedores na casa alvinegra.

Com a casa alvinegra recebendo bom público, Botafogo e Goiás seguiram o prognóstico do confronto. O Glorioso tentando comandar as ações e se impondo no campo de ataque, contra o Esmeraldino retraído e buscando o jogo reativo.

A primeira etapa foi de poucas emoções no Estádio Nilton Santos. O Botafogo criava muito pelos lados de campo, com Victor Sá e Vinícius Lopes, mas tinha dificuldade na conclusão, como vem se apresentando ultimamente no primeiro tempo. O Goiás assustou com Dadá Belmonte e Maguinho, mas a bola passou raspando a trave de Gatito nas duas oportunidades.

Para alegrar a noite alvinegra, no entanto, aos 45 minutos, Victor Cuesta abriu o placar. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro argentino cabeceou firme no canto esquerdo de Tadeu para explodir a arquibancada do Nilton Santos. O tento anotado deu fim ao primeiro tempo.

Publicidade

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo voltou com a mesma disposição tática e buscando explorar um pouco mais seu trio de meio-campo. Participativo, Lucas Fernandes comandava as ações e distribuia bem o jogo.

Com o modelo de jogo para reagir as ações do adversário, estando atrás do marcador, o Goiás encontrou muita dificuldade na recuperação do resultado. Jair Ventura tentava encontrar um sistema que furasse o bloqueio alvinegro, mas Luís Castro postava bem a equipe em campo.

Publicidade

Restou então para a bola parada. 'Lei do ex' no Nilton Santos. Aos 28 minutos, Fellipe Bastos achou lindo cruzamento de trivela na cabeça de Pedro Raul, que finalizou forte, sem chances para Gatito Fernández.

O que parecia encaminhar para o empate virou tragédia para o Botafogo na reta final. Aos 38 minutos, Pedro Raul novamente calou os mais de 30 mil torcedores no Nilton Santos. O centroavante recebeu na medida de Vinícius, que escorou forte no meio do gol. O ex-Botafogo acabava com o segundo tempo.

Publicidade

Desorganizado, o Botafogo se lançava ao ataque, mas já não encontra forças para reagir. A derrota se confirmou ao apito final do árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 19h, para duelo difícil com o Palmeiras, no Allianz Parque. O Goiás, por sua vez, vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, no mesmo dia, às 20h. 

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 2 Goiás

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: segunda-feira (6/6), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Gols: Victor Cuesta 45'/1ºT / Pedro Raul 28'/2ºT e 38'/2ºT (Goiás)

Cartões amarelos: Victor Cuesta e Lucas Fernandes (Botafogo) / Elvis e Caio Vinícius (Goiás)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê Tchê (Chay) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Vinícius Lopes (Diego Gonçalves), Erison e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

GOIÁS: Tadeu; Sidimar, Reynaldo, e Caetano; Maguinho, Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Matheus Sales, Élvis (Apodi) e Dadá Belmonte (Pedro Raul); Matheusinho (Vinícius) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.

E Neymar? Vini Jr. assume protagonismo e aparece em 2º na lista dos mais caros do mundo

" gallery_id="629e054c4b49558ac8000179" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/goias-vence-o-botafogo-de-virada-dentro-do-estadio-nilton-santos-06062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.