Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Goiás passeia e despacha o Bahia no Serra Dourada

Esmeraldino faz 3 a 0, afunda o adversário, mas segue no meio da tabela

Futebol|

Goiás não teve dó do Bahia no Serra Dourada e vence fácil
Goiás não teve dó do Bahia no Serra Dourada e vence fácil Goiás não teve dó do Bahia no Serra Dourada e vence fácil

O Bahia tem um jogo a menos para tentar fugir do rebaixamento. Na chance que teve neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, o Tricolor acumulou mais uma dura derrota no Brasileirão. Quem protagonizou a partida foi o atacante Erik, uma das revelações do campeonato, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0, pela 33ª rodada. Thiago Mendes transformou o placar em goleada.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Goiás se manteve na 12ª posição, com 44 pontos. Já o Bahia segue com 31, cada vez mais perto de confirmar o rebaixamento. Faltando cinco rodadas, o time baiano é penúltimo. Na próxima rodada, o Goiás visita o Internacional no Beira-Rio, enquanto o Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

O primeiro tempo foi tenebroso, com os times errando muitos passes. Mesmo assim, Erik já estava mostrando o que viria a "aprontar". Junto com Esquerdinha, ele foi o mais lúcido e criativo em campo, chegando a arriscar uma bicicleta que deu um susto em Marcelo Lomba.

Publicidade

No outro lado, o Bahia só conseguiu ameaçar efetivamente os goianos com uma cabeçada de Rafael Miranda que explodiu na trave. De resto, o Tricolor não deixou dúvidas sobre os motivos pelos quais está na zona da degola. O que teve de jogador trombando entre si no meio-campo e jogadas sem sentido...

No segundo tempo, as coisas se encaixaram de vez para o Goiás de Erik. Ele, que começou o jogo sendo o único atacante esmeraldino em campo e só ganhou a companhia de Bruno Mineiro com 13 minutos, usou muito bem a velocidade e capacidade de decisão para abrir vantagem. Um gol aos 17 e outro aos 24 deixaram o jogo mais fácil para o Goiás.

Publicidade

Com o Bahia atordoado, Thiago Mendes deu o golpe de misericórdia, em cobrança de falta que morreu no canto de Lomba. Foi ao estilo Ronaldinho Gaúcho, rasteirinha, sob a barreira, que pulou. A cereja do bolo da festa comandada por Erik.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.