Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gaviões da Fiel processa Gaivotas Fiéis por plágio

Símbolo de nova torcida gay do Corinthians é muito semelhante ao da maior organizada do time

Futebol|Do R7

Símbolo da nova torcida é bem semelhante ao da Gaviões da Fiel
Símbolo da nova torcida é bem semelhante ao da Gaviões da Fiel Símbolo da nova torcida é bem semelhante ao da Gaviões da Fiel

Após o lançamento da nova torcida organizada do Corinthians, a Gaivotas Fiéis — criada para torcedores homossexuais —, a princiapal uniformizada do clube, Gaviões da Fiel, entrou com um processo na Justiça no qual acusa de plágio o símbolo das Gaivotas.

A Polícia Civil de São Paulo recebeu a denúncia e está investigando o criador da Gaivotas, Felipeh Campos, cometeu crime contra registro de marca ao imitar o nome e os símbolos da Gaviões sem autorização.

A imagem divulgada pela Gaivotas lembra bastante o símbolo da Gaviões, e o nome da nova torcida gay já fazia alusão ao dos gaviões.

No novo símbolo, os remos do escudo corintiano são substituídos por pincéis e uma gaivota entra no lugar do gavião que segura o emblema Alvinegro. A bandeira do Estado de São Paulo foi colorida com as cores do arco-íris, que remete ao grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.

Publicidade

Segundo o advogado da Gaviões, Ricardo Cabral, a criação da Gaivotas induz a população a confusão das marcas e a imitação de nome e símbolo dão a entender que a nova torcida seja uma extensão da já existente.

De acordo com Cabral, a Gaviões não está contra a sociedade gay, apenas não concorda com a utilização de sua marca de forma não autorizada.

O próximo passa da investigação, segundo a Polícia, é chamar os envolvidos das duas torcidas para serem ouvidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.