Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gareca se sente pressionado e arma quebra-cabeça para Palmeiras voltar a vencer

Treinador admite que seguidas derrotas estão deixando a torcida insatisfeita

Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

Gareca está tendo aulas de português para melhorar a pronúncia
Gareca está tendo aulas de português para melhorar a pronúncia Gareca está tendo aulas de português para melhorar a pronúncia

Com apenas uma vitória em quatro jogos, o técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, com fala mansa e jeito pacato, parece esconder um alto nível de tensão neste momento difícil. A cada declaração, conforme disse ao R7, ele mesmo demonstra que está sentindo dificuldade em montar a equipe, como se estivesse diante de um complicado quebra-cabeça.

— As coisas não têm andado bem com as derrotas. A exigência no clube é muito grande. Estamos tentando encontrar uma maneira para obter resultados, uma maneira de evoluir jogando. Mas a reação não pode demorar, porque um time grande não pode perder muitas partidas.

O treinador argentino esteve no hotel em que está hospedada a equipe da Fiorentina, em São Paulo. O Palmeiras enfrentará a equipe italiana nesta quarta (30), às 21h50 pela Copa EuroAmericana. Gareca prometeu levar o desafio a sério e aproveitará para preparar a equipe para o restante da temporada. Ele sabe que a torcida não gostou nada da derrota para o Corinthians, no último domingo (27).

— Perder um jogo importante como aquele deixa a torcida descontente.

Publicidade

Após fiasco na Copa, Felipão é anunciado como novo técnico do Grêmio

As derrotas têm impedido o treinador de aproveitar mais o seu tempo em São Paulo. Ele disse que adora a cidade e que não viu muitas diferenças entre o futebol argentino e o brasileiro. Mas, mesmo satisfeito com a oportunidade de trabalhar no Brasil, está incomodado com a pressão do momento.

Publicidade

— Estou adorando o Brasil, tudo está bem, gostei da cidade e do ambiente. Somente dentro do campo as coisas não vão bem e precisam mudar logo.

Na esperança de que isso aconteça e ele tenha uma permanência longa no clube, Gareca até está tendo aulas de português.

— Estou com uma professora de português. É algo diferente. As palavras são similares às do espanhol, mas a pronúncia correta é que é difícil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.