Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ganhar do Brasil é um marco importante', diz técnico do Chile

Com gols de Vargas e Sánchez, a 'La Roja' venceu a sua primeira partida nas Eliminatórias

Futebol|

Seleção chilena venceu o Brasil por 2 a 0 em Santiago
Seleção chilena venceu o Brasil por 2 a 0 em Santiago Seleção chilena venceu o Brasil por 2 a 0 em Santiago

Depois de 15 anos, o Chile voltou a vencer o Brasil e acabou com uma incômoda freguesia ao derrotar a Seleção por 2 a 0, nesta quinta-feira (8), no Estádio Nacional, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Em entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli reforçou o tamanho do triunfo.

— Ganhar de um adversário com a história que tem o Brasil é um marco importante para o Chile. É o primeiro e um grande passo para alcançarmos nosso objetivo. Enfrentamos uma grande seleção que certamente estará no próximo Mundial - declarou Sampaoli.

O técnico argentino reconhece que o Chile teve dificuldade na primeira etapa, mas destaca o desempenho nos 45 minutos finais.

— Tivemos que modificar a equipe no primeiro tempo. Estávamos muito atrás. Resolvemos esse problema, e a pressão deles foi menor. No segundo tempo, conseguimos buscar mais o gol - afirmou.

Publicidade

O Chile volta a campo na próxima terça-feira, contra o Peru, fora de casa, às 23h15 (horário de Brasília). Os andinos dividem a liderança das Eliminatórias com Uruguai, Equador e Colômbia.

Veja programas da Record na íntegra e no R7 Play!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.