Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Veron marca e Palmeiras reassume a liderança do Brasileirão

Verdão alcançou os 33 pontos e abre dois de diferença para o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022, após uma vitória truncada

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras entrou pressionado no Allianz Parque, após a perda da liderança para o Atlético-MG. Mas, jogando com o apoio do seu torcedor, o Verdão, na noite desta segunda-feira (18), superou o jogo amarrado contra o Cuiabá, por 1 a 0, e reassumiu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos.

A vitória palmeirense teve o gol de Gabriel Veron já na etapa final. O jogo foi válido pela 17ª rodada da competição, com um público de 39.033 pagantes. Agora restam duas para o fim do primeiro turno, e o Alviverde já soma 100 gols na temporada — a primeira equipe do Brasil a chegar a essa estatística.

O triunfo do Palmeiras deixou a equipe como a que mais venceu no Campeonato Brasileiro (9), além da melhor defesa (12) e do melhor ataque da competição, com 28 bolas nas redes. Além de um saldo positivo de 16, contra 8, do segundo colocado, que é o Galo.

Gabriel Veron comemora gol anotado pelo Palmeiras no Brasileirão de 2019
Gabriel Veron comemora gol anotado pelo Palmeiras no Brasileirão de 2019 Gabriel Veron comemora gol anotado pelo Palmeiras no Brasileirão de 2019

Maratona de Brasileirão

Publicidade

As equipes seguem também no meio da semana com jogos do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, após assumir novamente o primeiro lugar, sai de São Paulo, para enfrentar o América-MG, no Estádio Independência, às 20h (Brasília), na próxima quinta-feira (21). Já o Cuiabá joga contra o Atlético-MG, no mesmo dia, porém uma hora mais cedo, às 19h (Brasília), na Arena Pantanal.

Redenção de Veron

Publicidade

O Palmeiras precisou de muita paciência para vencer os bloqueios do Cuiabá que chegou em alguns momentos ter seis jogadores dentro da grande área defensiva. Por conta disso, Dudu e Gustavo Scarpa foram muito acionados, pela laterais ou mesmo em tabelas com Mayke e Piquerez, participando da fase ofensiva. Porém, quando superavam os defensores, o goleiro Walter aparecia para impedir o gol do Verdão.

Após muita insistência para balançar as redes a seu favor, o Alviverde conseguiu furar o bloqueio do Dourado em jogada rápida entre Mayke e Gabriel Veron, e assim o atacante fez seu segundo gol na temporada e o primeiro dele pelo torneio nacional, aos 4 minutos do segundo tempo.

Publicidade

O atacante do Palmeiras acabou redimido após uma semana conturbada, de início o acidente doméstico, que feriu seu pé e o deixou de fora por duas partidas. Depois, já de volta aos treinos, acabou sendo flagrado em uma balada bebendo, e o vídeo acabou viralizando nas redes sociais e chegando ao conhecimento de todos no clube.

Veron acabou sendo multado e pedindo desculpa a todas as lideranças do elenco. Também gerou uma reunião entre as Crias da Academia e a comissão técnica. Abel Ferreira mandou um recado ao jogador e o colocou em dois jogos consecutivos como titular, devido às lesões de Navarro e Rony. Sem contar que está sendo observado pelo mercado europeu.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Cuiabá

Local: São Paulo, Allianz Parque

Data e hora: segunda-feira (18/7), às 20h

Público e renda: 39.033 / R$ 2.103.919,81

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, aos 43' 1º/T, Murilo, aos 23' 2º/T, e Atuesta, aos 28' 2º/T (Palmeiras); João Lucas, aos 38' 2º/T (Cuiabá)

Gol: Gabriel Veron, aos 4' 2º/T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Mayke, Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Wesley) e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

CUIABÁ: Walter; Marllon, Joaquim Henrique e Alan Empereur; João Lucas, Rafael Gava e Kelvin Osorio (Pepê), Igor Cariús (Uendel) e Rodriguinho (André); Alesson (Marcão) e Valdivia (André Luís). Técnico: António Oliveira.

Gabigol vai morar em mansão de luxo avaliada em R$ 12 milhões

" gallery_id="62d19353c012adaa5400018f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/gabriel-veron-marca-e-palmeiras-reassume-a-lideranca-do-brasileirao-18072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.