Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel pega dois jogos de gancho no Corinthians; Maycon é absolvido

Volante foi punido por gesto obsceno para torcida do São Paulo no clássico

Futebol|Do R7

Gabriel fez gesto obsceno direcionado à torcida rival
Gabriel fez gesto obsceno direcionado à torcida rival Gabriel fez gesto obsceno direcionado à torcida rival

O volante Gabriel, titular do Corinthians, foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD nesta segunda-feira (2). O tribunal analisou os casos de dois jogadores do alvinegro. Além de Gabriel, julgado por um gesto obsceno direcionado à torcida do São Paulo, Maycon foi absolvido da acusação de ato desleal ou hostil também no clássico no Morumbi.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O julgamento condenou Gabriel a punição de duas partidas. A decisão cabe recurso. No clássico diante do São Paulo, no Morumbi, no dia 24, o volante comemorou o gol de Clayson apertando a região genital virado para a torcida do Tricolor. Ele comentou o episódio:

"O motivo foi que eu quis apenas responder um torcedor onde, desde o início da partida, desde o momento que chegamos ao estádio fomos hostilizados, teve tentativa de agressão e foi um momento de euforia do gol. O gol foi um momento muito importante nosso e do campeonato. Acredito que me excedi um pouco na comemoração ao ter feito o mesmo gesto que um torcedor tinha feito para nós. Como eu disse após a partida, eu errei. Pedi desculpas pois não quis ofender todos que estavam no estádio e assistindo a partida. Acredito que me excedi um pouco e passei daquele limite que se pode chegar. Sei que sou uma pessoa pública e que tem muitas câmeras voltadas para nós, mas sou um ser humano igual a pessoa que me ofendeu. Novamente peço desculpas", disse o jogador, segundo o site do STJD.

Maycon foi julgado por um pisão em Petros, mas acabou absolvido pelos juízes. Como o atleta não recebeu nenhum cartão amarelo nas 26 rodadas do Campeonato Brasileiro e não teve a intenção de atingir o adversário, a defesa pediu a absolvição para que sua ficha não fosse manchada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.