Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Menino confessa papo com Abel e os pais para retomar espaço

Volante revelado no Palmeiras tem 21 anos e não foi inscrito no Mundial de Clubes; como profissional já conquistou seis títulos

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabriel Menino comemora o gol feito contra o Juventude no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão
Gabriel Menino comemora o gol feito contra o Juventude no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão Gabriel Menino comemora o gol feito contra o Juventude no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão

O Palmeiras foi até a Serra Gaúcha e superou o Juventude por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro e a partida teve um gosto especial para o meio-campo Gabriel Menino que anotou um gol e que citou uma conversa com Abel Ferreira e seus pais para retomar o espaço na equipe bicampeã da América onde ele foi um dos pilares em 2020.

"Igual eu conversei com meus pais, eu precisava de uma oportunidade por tudo que eu venho fazendo. Estou trabalhando muito, focado. Graças a Deus pude ter outra oportunidade para jogar. Vou continuar trabalhando mais até para brigar por uma vaga como titular", comentou.

"O Abel sempre conversa, dá conselhos. Ele diz que o trabalho fala mais do que palavras. Então é baixar a cabeça, trabalhar todo o dia, dar o melhor, que a oportunidade vem e precisa aproveitar. Agradecer a Deus e aos meus pais por tudo que estamos fazendo. Existem fases boas e ruins, mas tem de manter ser feliz, continuar trabalhando e continuar o momento", completou.

Atualmente, contando já o duelo contra a equipe gaúcha no Alfredo Jaconi, Gabriel Menino já tem 106 partidas e seis títulos conquistados. No seu primeiro ano como profissional, fez 61 jogos e em 2021 foram apenas 34.

Publicidade

Neste ano, Abel Ferreira utilizou Menino em 11 das 32 partidas do Alviverde. Apesar disso, ele acabou não sendo o inscrito no Mundial Clubes. "Eu tenho 21 anos, sou muito novo, ainda tenho muito o que aprender. Altos e baixos são normais, todos tiveram uma fase ruim na carreira. Eu tive a minha, tenho certeza de que grandes jogadores passaram por tudo, também vou passar e almejo ser um jogador como os grandes e até melhor."

Com a convocação de Danilo para a seleção brasileira e a contusão de Jailson, o jogador revelado no Verdão tem a oportunidade de ouro para se tornar cada vez mais uma opção para o português, que tem Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ainda na temporada.

Em lágrimas, jogador dedica título do City a compatriotas ucranianos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.