Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel Jesus no Barça? Atacante pode deixar City e substituir Suárez

Jogador brasileiro, dez anos mais novo que uruguaio, seria umas das principais peças do técnico Ronald Koeman para rejuvenescer equipe catalã

Futebol|Do R7

Gabriel Jesus marcou 68 gols em 153 jogos com a camisa do Manchester City
Gabriel Jesus marcou 68 gols em 153 jogos com a camisa do Manchester City Gabriel Jesus marcou 68 gols em 153 jogos com a camisa do Manchester City

Se Lionel Messi pode deixar o Barcelona e seguir para o Manchester City, Gabriel Jesus é colocado em rota contrária. O atacante brasileiro foi sondado para uma renovação no elenco do clube catalão. A ideia é que o camisa 9 substitua o uruguaio Luis Suárez, que está de saída.

Gabriel Jesus teria o aval do técnico Ronald Koeman, empenhado em rejuvenescer a equipe. O brasileiro tem 23 anos, dez a menos que o uruguaio e, na avaliação da diretoria comandada pelo presidente Josep Maria Bartomeu, longo caminho no futebol europeu e na seleção brasileira.

Vindo do Palmeiras, Jesus chegou ao City de Pep Guardiola em agosto de 2016. De lá pra cá, foram 153 jogos e 68 gols, com dois títulos da Premier League e um da Copa da Inglaterra. O jogador tem contrato até dezembro de 2023.

Um concorrente importante para o negócio se concretizar é Lautaro Martinez. O atacante argentino da Inter de Milão é outro que está no radar do Barcelona.

'Messi é a lenda do Barça', diz biógrafo. Veja trajetória do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.