Gabriel Jesus marca duas vezes, Brasil vence e tira Chile da Copa

Partida da última rodada das Eliminatórias foi disputada no Allianz Parque

Gabriel Jesus fez sete gols com camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa
Gabriel Jesus fez sete gols com camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

O Allianz Parque fez festa para receber o último jogo da seleção em território brasileiro antes do início da Copa do Mundo, e o torcedor brasileiro saiu satisfeito com o placar por 3 a 0 registrado no duelo desta terça-feira (10) contra o Chile. Com a derrota e a combinação de resultados, os chilenos estão fora da próxima Copa do Mundo. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Líder e com título simbólico da competição, o Brasil passou o primeiro tempo em branco e só balançou as redes na etapa final, quando forçou mais o jogo e chegou aos gols rapidamente.

Quem fez o primeiro foi o volante Paulinho, após vacilo de Bravo em falta cobrada por Daniel Alves. Gabriel Jesus, que retornou ao Allianz Parque pela primeira vez desde que deixou o Palmeiras, anotou o segundo, com direito à assistência de Neymar. 

O camisa 9 da seleção ainda fez o terceiro. No desespero, Bravo foi para a área e deixou o gol vazio. O centroavante recebeu lançamento perfeito de Willian e entrou com bola e tudo.

Tite encerra sua campanha nas Eliminatórias de forma invicta, somando dez vitórias e dois empates.

Os próximos compromissos do Brasil acontecerão em jogos amistosos contra a seleção do Japão e da Inglaterra, que também estão garantidas na Copa. Ambas as partidas serão disputadas em novembro.