Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabigol pode se tornar artilheiro da Copa do Brasil pela terceira vez

Apesar da eliminação do Santos na competição, Gabriel ainda tem chance de terminar como um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2018

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Gabigol, do Santos, um dos artilheiros da Copa do Brasil 2018
Gabigol, do Santos, um dos artilheiros da Copa do Brasil 2018 Gabigol, do Santos, um dos artilheiros da Copa do Brasil 2018

Autor de um dos gols do Santos na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, o atacante Gabigol chegou a 4 gols na competição, tornando-se um dos artilheiros ao lado de Rômulo, do Avaí, e Neílton, do Vitória.

Assim como Gabigol, os outros dois também já não estão mais na Copa do Brasil. Dos times que ainda seguem no torneio, os principais artilheiros são Romero, do Corinthians (3 gols) e Raniel, do Cruzeiro (2 gols). 

Dessa forma, o atacante santista pode ainda terminar como artilheiro da Copa do Brasil de 2018 e repetir o feito já alcançando em outras duas edições. Em 2014, o jogador, em sua primeira passagem pelo clube, foi o artilheiro com 6 gols, ao lado de Bill (do Ceará) e Léo Gamalho (do Santa Cruz). Já em 2015, Gabigol foi o artilheiro isolado da competição com 8 gols. 

Desde 1989, apenas um jogador conseguiu ser três vezes artilheiro da Copa do Brasil: Gérson, em 1989 e 1991, pelo Atlético-MG, e 1992, pelo Internacional, quando também foi campeão. Gérson, que começou sua carreira no Santos, em 1985, morreu em 1994.

Quais clubes chegaram mais vezes à semifinal da Copa do Brasil?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.