Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Futebol brasileiro domina seleção dos melhores da América do Sul

Dos 11 escolhidos para a seleção do continente, nove jogam no Brasil. Entre os técnicos, Abel Ferreira desbancou Gallardo e Scaloni

Futebol|Do R7

Nove jogadores que atuam no futebol brasileiro estão entre os 11 melhores do continente
Nove jogadores que atuam no futebol brasileiro estão entre os 11 melhores do continente Nove jogadores que atuam no futebol brasileiro estão entre os 11 melhores do continente

Com jogadores de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG, a tradicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai, definiu a seleção dos melhores atletas do ano na América do Sul. Dos 11 escolhidos, nove atuam no futebol brasileiro.

Weverton, do Palmeiras, foi eleito o melhor goleiro. Gustavo Gómez, também do Alviverde, e Júnior Alonso e Guilherme Arana, ambos do Galo, estão entre os melhores defensores, que conta também com Byron Castillo, do Barcelona-EQU. A meiuca é dominada por jogadores do futebol brasileiro, com William Arão e Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Verdão. 

No ataque, Hulk, do Atlético-MG, e Gabigol, do Fla, dividem espaço com a sensação Julián Álvarez, do River Plate. O argentino, além de garantir um lugar entre os 11 melhores do continente, foi eleito o rei da América, desbancando Gabigol (2º) e Gustavo Gómez (3º).

Na eleição do melhor técnico, Abel Ferreira foi o escolhido pelos jornalistas, vencendo dura concorrência. Marcelo Gallardo, do River Plate, e Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a Argentina, estavam na disputa.

De máscara, anônimos são destaque da São Silvestre 2021

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.