Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fugir do Z4 ou foco no mata-mata? Bahia vive dilema no mês de agosto

Brigando contra a zona de rebaixamento no Brasileiro, o tricolor tenta avançar na Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e contra o Cerro, na Sul-Americana

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Bahia tem duelos importantes em agosto
Bahia tem duelos importantes em agosto Bahia tem duelos importantes em agosto

Agosto será um mês repleto de desafios para o Bahia. Ainda na disputa por três competições, o time não terá vida fácil nos nove duelos previstos.

Veja também: FIFA 19 não terá o VAR, mas diretor considera introduzir o recurso

Para abrir o mês, a equipe do treinador Enderson Moreira já encara uma pedreira pela frente. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia recebe o Palmeiras em partida válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

A competição nacional, aliás, é uma das duas no formato de mata-mata que os tricolores jogarão em agosto.

Publicidade

O jogo da volta acontece em São Paulo, no dia 16, no Allianz Parque. A equipe dependerá do resultado do primeiro encontro para definir sua postura diante dos alviverdes fora de casa.

No meio tempo entre as decisões contra o Palmeiras, o Bahia ainda pega o Fluminense no Maracanã, pelo Brasileiro, e visita o time do Cerro, no Uruguai. O compromisso internacional é válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana e decide uma vaga para as oitavas de final do torneio. O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em Salvador, no dia 25, e o tricolor conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0.

Publicidade

Caso confirme a classificação, o Bahia terá como adversário o vencedor do duelo entre Botafogo e Nacional, do Paraguai. Se a equipe nordestina cair diante do Cerro, os nove jogos previstos para o mês se reduzem a oito.

Veja as notícias do Bahia no R7 Esportes

Publicidade

No Brasileirão, a situação é um tanto mais complicada. Atualmente, o time se encontra na briga contra o rebaixamento. Para deixar o torcedor ainda mais preocupado, dos cinco jogos neste mês, quatro serão fora de casa. Se tudo permanecer como terminou em julho, o Bahia terá, ao final do mês, dois confrontos diretos na parte de baixo da tabela, contra Santos, já com o técnico Cuca no comando, e Ceará.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.