Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fred faz exames para avaliar lesão no joelho e preocupa Cruzeiro

Atacante se machucou em lance no 1º tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, válido pela semifinal do Mineiro; há suspeita de rompimento do ligamento

Futebol|

Momento em que Fred lesiona o joelho direito durante jogo contra o Tupi
Momento em que Fred lesiona o joelho direito durante jogo contra o Tupi Momento em que Fred lesiona o joelho direito durante jogo contra o Tupi

Após sofrer uma contusão no joelho direito e precisar ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Cruzeiro sobre o Tupi, por 2 a 1, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o atacante Fred passou por exames neste domingo (25) para saber a gravidade do quadro.

Os resultados, contudo, só devem ser confirmados na segunda-feira. O Cruzeiro até chegou a anunciar uma coletiva neste domingo com o seu diretor médico, Sérgio Campolina, mas logo voltou atrás e remarcou para o dia seguinte.

Existe a suspeita de que Fred tenha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Se o quadro for confirmado, o atacante precisará de uma cirurgia e poderá até perder o restante da temporada.

Após o duelo, o técnico Mano Menezes lamentou a contusão de Fred. "São coisas do futebol. Temos que estar preparados para tudo. Não é à toa que valorizamos nossos elencos, porque sempre passamos por perdas", avaliou o treinador, sem dar mais detalhes sobre a lesão.

Publicidade

"Vamos esperar amanhã (segunda), que é sempre o caminho natural para se posicionar objetivamente sobre a lesão do Fred. Ele vai passar por exames, vamos esperar isso hoje, embora sempre tenha uma preocupação quando acontece algo com um jogador", acrescentou Mano.

Temporada ruim

Publicidade

Fred deixou o Atlético Mineiro no final de 2017 e, no mesmo dia, anunciou o acordo com o Cruzeiro. Teve, contudo, um difícil início de temporada, com poucos gols — apenas um — e uma contusão na panturrilha direita, sofrida no confronto diante do Racing, no último dia 27. O duelo deste domingo marcava o seu retorno aos gramados.

Amistosos desfalcam clubes. Veja quem vai ficar fora dos Estaduais:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.