Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Franco-bósnio Vahid Halilhodzic é o novo treinador da seleção de Marrocos

Futebol|

O franco-bósnio Vahid Halilhodzic foi apresentado, nesta quinta-feira, como o novo técnico da seleção de Marrocos. O treinador, de 67 anos, vai substituir o francês Hervé Renard na equipe marroquina, que pediu demissão após ficar 41 meses no cargo e saiu para dirigir a Arábia Saudita.

Vahid Halilhodzic deixou o comando do Nantes no último dia 2 com a "cabeça erguida", após divergências com a direção da equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Francês.

O técnico ganhou prestígio na África, em 1997, quando ganhou a Liga dos Campeões do continente na direção do Raja Casablanca, do Marrocos. Em 2014, no Brasil, comandou a Argélia até as oitavas de final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história - perdeu para a Alemanha, que seria campeã na sequência, na prorrogação.

"A participação no Mundial do Catar (2022) é o meu primeiro objetivo", disse Vahid Halilhodzic, em entrevista coletiva nesta quinta-feira. O treinador vai tentar fazer os marroquinos esquecerem a surpreendente eliminação nas oitavas de final da Copa Africana de Nações, no Egito, em 5 de julho, ao perder nos pênaltis, por 4 a 1, para a modesta equipe do Benin, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.