Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense volta a marcar 100 gols numa temporada após cinco anos

Com os dois marcados sobre o Flamengo, no último final de semana, o Tricolor chegou à marca centenária em 2022

Futebol|Do Live Futebol BR

Nathan comemora gol com Martinelli
Nathan comemora gol com Martinelli Nathan comemora gol com Martinelli (Marcelo Goncalves/MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE)

O Fluminense voltou a marcar 100 gols numa temporada após cinco anos, graças aos tentos anotados por Ganso e Nathan no Fla-Flu do último domingo (18).

A marca havia sido atingida pela última vez em 2017, quando o time que tinha Henrique Dourado e Richarlison no ataque marcou 118 vezes em 75 jogos (média de 1,57 por partida).

O centroavante, que hoje defende o Henan Songshan, da China, fez 32 gols naquele ano, enquanto o atacante do Tottenham (Inglaterra), e da Seleção Brasileira, anotou 15.

Leia também

Em 2022, também há uma dupla responsável por boa parte dos gols: Cano e Arias, que já empataram com a dupla anterior. O argentino, até o momento, fez 33, e o colombiano, 14.

Publicidade

O Flu atual tem uma média maior do que a de cinco atrás (1,66 x 1,57), com 100 bolas na rede em 60 jogos, restando ainda 11 partidas para o fim da temporada.

É também o terceiro melhor ataque entre os times do Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras, com 120 gols, e Flamengo, com 118.

Times cariocas dominam lista de clubes que mais trocaram de técnico neste século

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.