Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense vence Bangu na estreia de Ganso, que mostra bom futebol

Tricolor carioca espantou de vez os fantasmas da derrota para o Vasco na final da Taça Guanabara e criou boas expectativas para o novo camisa 10

Futebol|Caio Sandin, do R7

Ganso estreou bem pelo Fluminense no Campeonato Carioca
Ganso estreou bem pelo Fluminense no Campeonato Carioca Ganso estreou bem pelo Fluminense no Campeonato Carioca

Na estreia do principal reforço para a temporada, o Fluminense conseguiu esquecer o passado recente e enterrou de vez a derrota para o Vasco na final da Taça Guanabara com uma boa vitória sobre o Bangu por 2 a 1, com gols de Digão e do inspirado Caio Henrique.

Leia mais: Criador da 'música' de Ganso explica ideia: 'Incomodar os flamenguistas'

Estrela da noite, o meia Paulo Henrique Ganso mostrou sua boa visão de jogo e distribuiu passes e lançamentos em profundidade, mas ainda sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo esperada para quem não atua desde dezembro de 2018. Mesmo assim, permaneceu em campo durante os mais de 90 minutos e puxou contra-ataques no final da segunda etapa, recebendo aplausos da arquibancada.

Veja também: VAR é aprovado por unanimidade e deve estrear no Brasileirão 2019

Publicidade

Os gols do tricolor saíram de boas finalizações. No primeiro tempo, Digão ajeitou o copo no bico direito da pequena área e bateu de primeira, num sem-pulo, para acertar o ângulo contrário do gol do Bangu. Já na segunda etapa, o volante Caio Henrique, que foi um dos destaques positivos do Flu na partida, arriscou um chute da intermediária, a bola, que ia sem muita força para o lado direito do gol, desviou na zaga e matou o goleiro Jefferson Paulino, entrado no contrapé do arqueiro, no canto esquerdo.

COSME: Contratação de Ganso foi a gota d'água. Greve no Fluminense

Publicidade

O Bangu criou boas chances na primeira metade de jogo e no início do segundo tempo — quando a partida ainda estava 1 a 0 —, puxando ágeis contra-ataques nas costas dos laterais tricolores, acertando a trave e até perdendo chances incríveis de dentro da área, que assustaram os 20.946 torcedores presentes no Maracanã.

Mas o gol de Caio Henrique acabou com o ímpeto dos alvirrubros e sacramentou o destino da partida, que ficou bastante sonolenta dali em diante.

Publicidade

Apesar do gol que abriu o caminho da vitória, Digão tomou cartão amarelo bobo, por reclamação no início do jogo, e está suspenso para a próxima partida, contra o Resende.

O próximo duelo do Fluminense é contra o Antofagasta, do Chile, pela taça Sul-Americana na próxima terça-feira (26) às 21h30.

Já o Bangu encara o Madureira, em casa, na próxima sexta-feira (01) pelo Campeonato Carioca.

Ganso luta contra retrospecto negativo por recomeço no Flu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.