Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense tem dois jogadores eleitos na Bola de Prata do Brasileirão

Volante André e o artilheiro da competição Cano são os representantes do Tricolor, que terminou na terceira posição

Futebol|Do Live Futebol BR

Cano comemora gol contra o Fortaleza junto de André
Cano comemora gol contra o Fortaleza junto de André Cano comemora gol contra o Fortaleza junto de André

O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro 2022 numa honrosa terceira posição na classificação, algo maior do que o esperado no início da competição. E o bom resultado fez com que alguns atletas fossem eleitos para a Bola de Prata do campeonato.

Com um time jovem, comandado por Fernando Diniz, a equipe chegou a sonhar com o título em alguns momentos e disputou o vice até a última rodada.

No time de melhores do Brasileirão, foram eleitos na formação ideal o volante André e o atacante Cano, artilheiro do campeonato, com 26 gols. Ambos já haviam sido eleitos para a seleção do campeonato pela CBF.

Leia também

André fez um total de 34 jogos no torneio, com um gol e uma assistência, tendo atuado por 3017 minutos. Além disso, foi o jogador com maior número de passes certos do segundo turno, segundo o SofaScore. O jogador pode ter feito sua despedida na partida contra o RB Bragantino, pois tem propostas do exterior.

Publicidade

Já o argentino bateu uma série de recordes na competição. Ele disputou todos os 38 jogos, igualando o compatriota Darío Conca, em 2010, marcou 26 gols, sendo o maior artilheiro de uma edição dos pontos corridos desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 times, além de se tornar o maior artilheiro estrangeiro numa só edição do torneio e entrou para o top 10 dos artilheiros estrangeiros da história dele, na 6ª posição.

A seleção do Bola de Prata foi definida com Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras); Zé Rafael (Palmeiras), André (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense). O melhor técnico foi Abel Ferreira, do Palmeiras.

Flamengo reúne milhões de torcedores no centro do Rio. Veja fotos!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.