Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense e Ponte Preta avançam com tranquilidade às oitavas de final da Copa Sul-Americana

Tricolor venceu Universidad-EQU; Macaca bateu Sol de América-PAR

Futebol|Do R7

Sheik acabou com jogo na vitória da Ponte Preta em Assunção, no Paraguai
Sheik acabou com jogo na vitória da Ponte Preta em Assunção, no Paraguai Sheik acabou com jogo na vitória da Ponte Preta em Assunção, no Paraguai

A vantagem construída em seus jogos de ida foi fundamental para os brasileiros na noite desta quarta-feira (26), rumo às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Ponte Preta novamente venceu o Sol de América, em Assunção, no Paraguai (3 a 1); enquanto o Fluminense bateu outra vez sem esforços no Universidad de Quito (2 a 1).

Corinthians bate Patriotas com time misto e se classifica na Sul-Americana

Nas oitavas de final, a equipe carioca terá pela frente o vencedor de Bolívar e LDU-EQU — no primeiro jogo deu Bolívar: 1 a 0. Já a Ponte enfrenta quem passar de Sport e Arsenal de Sarandí-ARG. Os brasileiros venceram na Ilha do Retiro por 2 a 0.

Em Assunção

Publicidade

A Ponte Preta entrou relaxada na partida, depois do 1 a 0, em Campinas. Depois do gol marcado por Javier Toledo, Emerson Sheik passou a aprontar das suas. O veterano atacante não marcou, mas infernizou a zaga adversária com assistência, socos e empurrões e ainda três chapéus seguidos sobre os marcadores. O artilheiro Lucca (duas vezes) e o volante Jadson fizeram os gols.

Nas oitavas de final, a Ponte agora aguarda quem avançar de Sport ou Arsenal de Sarandí — os brasileiros venceram o primeiro jogo sobre os argentinos por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

Publicidade

Em Quito

Já o Fluminense entrou em campo ligado e parecia não se importar com a ótima vantagem construída no jogo de ida, no Maracanã, quando o Tricolor fez 4 a 0, com gols de Henrique Dourado, duas vezes, Richarlison e Wendel. Conhecido da torcida brasileira, o ex-corintiano Defederico mais uma vez teve atuação discreta.

Publicidade

A Universidad até saiu na frente, mas depois levou a virada. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Jhon Cifuentes levou vantagem contra Dourado e desviou para o fundo da rede. O Fluminense empatou ainda na primeira etapa. Marcos Junior levantou na área, Henrique soltou uma bomba de cabeça e Galíndez faz bela defesa. No rebote, Henrique Dourado pegou a sobra e mandou para o fundo da rede! Foi o 23º gol do Ceifador na temporada 2017, vice artilheiro da Copa Sul-Americana com quatro marcados, atrás apenas do próprio Cinfuentes.

A vitória foi contruída aos 15 do segundo tempo. Richarlison enfiou para Marlon Freitas, o volante dominou, invadiu a área e bateu fraco. A bola desviou em Meneses na tentativa de cortar e matou o goleiro Galíndez. O goleirão e a Universidad de Quito, que se viu praticamente sem chances de reverter o marcador.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.