Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense e Atlético-MG duelam em partida com chance de recorde

Líder do Brasileiro, Atlético-MG pode conseguir marca inédita de 10 vitórias seguidas; Fluminense terá técnico Marcão, efetivado

Futebol|

Galo encara Fluminense também na Copa do Brasil
Galo encara Fluminense também na Copa do Brasil Galo encara Fluminense também na Copa do Brasil

Adversários nas quartas de final da Copa do Brasil, com o primeiro jogo na próxima quinta-feira, Fluminense e Atlético-MG vão se enfrentar duas vezes na mesma semana, já que os dois também se encontram nesta segunda (23), em São Januário, para a disputa da 17.ª rodada do Brasileirão. A partida, marcada para as 20 horas, vale o recorde de vitórias seguidas para os atleticanos e representa o início de uma nova fase para o time carioca, que demitiu Roger Machado e efetivou o sempre disposto Marcão como novo treinador.

Líder isolado com 37 pontos, o Atlético-MG pode abrir uma vantagem ainda maior em relação a Palmeiras e Fortaleza, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ambos com 32. Os dois rivais na briga pelas primeiras posições já jogaram. Os palmeirenses perderam para o Cuiabá e a equipe cearense empatou com o Juventude.

Além de disparar na ponta, o clube mineiro busca a 10.ª vitória seguida na disputa do Brasileirão, o que representa um recorde da era dos pontos corridos. Na rodada passada, ao vencer o Palmeiras, já havia batido a marca de nove triunfos consecutivos, número alcançado também pelo Internacional da temporada 2020. Vencendo o jogo de segunda, se torna recordista isolado.

"Fazer história. Como todo mundo fala, fazer história com o Galo é o mais importante. Dar alegria à massa atleticana, que tanto precisa. E também por nós, por nosso time, pelo nível que o time tem agora. Esperamos que, se Deus quiser, as coisas melhorem ainda mais lá na frente", comentou Savarino sobre a possibilidade de bater o novo recorde.

Publicidade

Apesar da maratona de jogos vivida pelo Atlético-MG, com a Libertadores e a Copa do Brasil, o técnico Cuca tem conseguido manter a base do time titular durante boa parte do Brasileirão. Para o duelo contra o Fluminense, ele deve fazer pelo menos duas mudanças, já que o volante Jair e o lateral Mariano sentiram fisgadas na coxa durante a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate no meio da semana. Com isso, a tendência é que Guga e Tchê Tchê voltem a aparecer no time titular.

Enquanto os atleticanos vivem um momento mágico, cheio de expectativas, o Fluminense busca se reorganizar. Único brasileiro eliminado nas quartas de final da Libertadores, o clube tricolor resolveu demitir Roger Machado depois da queda para o Barcelona de Guayaquil na última quinta-feira. Sem ir ao mercado, a diretoria decidiu efetivar o auxiliar Marcão como treinador, assim como já foi feito em 2019 e 2020.

Publicidade

O novo treinador inicia o novo desafio com a missão de encerrar uma série de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, no qual o Fluminense se encontra com 17 pontos, brigando contra o rebaixamento. Além disso, após a eliminação na Libertadores, ele tentará evitar a frustração de sair da disputa da Copa do Brasil, e o jogo desta segunda traçará um panorama sobre a possibilidade de eliminar o Atlético no mata-mata.

Em sua reestreia no comando tricolor, Marcão deve fazer apenas uma mudança na escalação para enfrentar o líder do campeonato. Como Paulo Henrique Ganso se lesionou no meio da semana, Lucca deve ser o escolhido para ficar com a vaga em aberto no setor ofensivo, enquanto o restante do time deve ser o mesmo que começou jogando no Equador.

Publicidade

Hulk celebra formatura da mulher e esquece polêmica com a ex-esposa

" gallery_id="5fbe6f8c416eb9a37d000bbf" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/fluminense-e-atletico-mg-duelam-em-partida-com-chance-de-recorde-23082021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.