Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamenguista viaja 80 horas para acompanhar final em Montevidéu

Carioca que mora em Roraima, Fernanda Rangoni diz que não perdeu o amor pelo time do coração: ‘Pelo contrário, só aumentou’

Futebol|Do Live Futebol BR, em Montevidéu, no Uruguai

Flamenguista saiu de Roraima para ver de perto o Mengão na final da Libertadores
Flamenguista saiu de Roraima para ver de perto o Mengão na final da Libertadores Flamenguista saiu de Roraima para ver de perto o Mengão na final da Libertadores

Em linha reta, são 4.082 km. Só que a coisa não é bem assim. Para sair de Boa Vista, em Roraima, no extremo norte do Brasil, para Montevidéu, é preciso mais tempo do que a distância denota.

Isso porque não existe voo direto. Daria cerca de cinco horas de viagem. No entanto, Fernanda Rangoni, torcedora do Flamengo, levou bem mais do que isso para chegar à capital uruguaia, palco da decisão do sábado (27), procedente do estado da região Norte do país.

“Saí de lá na sexta-feira de manhã e cheguei na segunda à tarde. Calculo que foram 80 horas, mas não consigo nem me lembrar”, afirma a torcedora fanática pelo clube carioca.

Mas de onde vem tanta paixão? “Nasci no Rio de Janeiro, mas moro lá [em Roraima]. Não perdi o amor pelo meu time. Pelo contrário, a coisa só aumentou”, acrescenta.

Publicidade

Foi o início de um périplo. Fernanda saiu de Roraima rumo a Brasília. De lá, para São Paulo, de onde embarcou para o Rio de Janeiro. Depois de uma passagem pela cidade natal, o retorno à capital paulista. Claro, para depois adentrar o avião rumo a Montevidéu.

Ufa, cansou só de ler, né? Para ela, o Flamengo compensa o sacrifício. Nesta quarta-feira (24), sob um sol escaldante, Fernanda aguardou a chegada do ônibus com os jogadores ao hotel em que estão hospedados. Não houve um contato próximo com os atletas, mas valeu para vê-los, mesmo que a distância.

Publicidade

Vai ao jogo? Claro que sim! “Já comprei o ingresso, estou com tudo na mão. Não poderia perder isso depois de tanto esforço”, diz Fernanda.

Divisão de torcidas no Centenário

Torcedores ficarão nos setores Colombes (Flamengo) e Amsterdã (Palmeiras)
Torcedores ficarão nos setores Colombes (Flamengo) e Amsterdã (Palmeiras) Torcedores ficarão nos setores Colombes (Flamengo) e Amsterdã (Palmeiras)

Na tentativa de evitar confrontos entre palmeirenses e flamenguistas dentro do Estádio Centenário, a organização da Conmebol definiu que os torcedores ficarão nos setores Colombes (Flamengo) e Amsterdã (Palmeiras), atrás dos gols.

Publicidade

Já a tribuna Olímpica, centralizada, terá ingressos vendidos ao público em geral, enquanto na tribuna América, do lado oposto ao da Olímpica, se concentrarão as áreas de hospitalidade, convidados e imprensa.

Imagem de Diego Maradona se multiplica em murais na Argentina

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.