Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo vence Vasco na 1ª final e leva vantagem para o Maracanã

Com dois gols de Bruno Henrique, rubro-negro pode até perder o jogo de volta no próximo domingo por um gol de diferença

Futebol|Pietro Otsuka, do R7*

Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória do Flamengo em cima do Vasco
Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória do Flamengo em cima do Vasco Bruno Henrique marcou os dois gols da vitória do Flamengo em cima do Vasco

O Flamengo venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Vasco neste domingo (14), no Engenhão. Com dois gols de Bruno Henrique, o rubro-negro pode perder por até um gol no jogo de volta, dia 21.

O primeiro tempo da decisão foi movimentado, mas com poucas chances reais de gol. O Flamengo dominou a posse de bola e tentava criar principalmente pelos lados do campo. Gabigol até chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora. O Vasco não chegou a ameaçar a meta de Diego Alves. 

No segundo tempo, o Vasco começou metendo uma bola no travessão com Marrony, mas quem abriu o placar da final foi o Flamengo. Bruno Henrique aproveitou o bate e rebate dentro da área e marcou para o Mengão aos 9 minutos. 

Aos 25 minutos, o Flamengo teve um gol anulado pelo VAR. No lance, após chute de Renê desviar em Wesley, a bola sobrou para Bruno Henrique só empurrar para as redes. No entanto, após analisar o lance, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá anulou o gol. 

Publicidade

Com o time do Vasco mais exposto, o jogo se apresentou da maneira que gosta o Flamengo. Mais franco e vertical, o time comandado por Abel Braga encontrava mais espaços e criou boas chances, principalmente com Bruno Henrique e Arrascaeta.

E, oito minutos após o gol anulado, o uruguaio aproveitou o erro de Cáceres e cruzou na área, Fernando Miguel espalmou evitando o gol que seria de Gabigol, mas quem completou para as redes foi novamente Bruno Henrique. 

Publicidade

Enquanto o Flamengo descansa na semana, o Vasco entra em campo quarta-feira (17), em partida válida pela Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Sergio Silva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.