Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo se classifica na Copa do Brasil com empate no Maracanã

Time rubro-negro ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta pelas oitavas de final do torneio, mas obteve a vaga porque havia vencido o 1º jogo, em Campinas

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Fla e Ponte Preta ficaram no 0 a 0
Fla e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 Fla e Ponte Preta ficaram no 0 a 0

Flamengo e Ponte Preta empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (10), no Maracanã, no jogo da volta entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado bastou para classificar o time rubro-negro, que havia vencido a partida de ida, disputada em Campinas, por 1 a 0. Agora, a equipe flamenguista aguarda o sorteio para conhecer o adversário na quartas de final do torneio.

Os dois times fizeram um jogo truncado na primeira etapa, bastante nervoso e com várias faltas. Nos minutos iniciais, poucas situações ofensivas foram criadas. Os lances se concentravam no meio de campo e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro teve trabalho para conter os ânimos dos jogadores.

A primeira jogada que levantou a torcida no Maracanã aconteceu somente aos 29 minutos, quando o meia Lucas Paquetá chutou de longe. O goleiro da Ponte Preta deu rebote e houve bate-rebate na área da equipe campineira, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

O Flamengo manteve a pressão e quase chegou ao primeiro gol nos minutos finais em um chute de Vinícius Júnior. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Ivan.

Publicidade

Flamengo e Corinthians se classificam na Copa do Brasil

Na segunda etapa, o panorama da partida se manteve praticamente igual. O Flamengo seguiu tentando sufocar a Ponte, mas o time paulista se defendia bem.

Publicidade

O time rubro-negro teve uma boa oportunidade para abrir o placar aos 21 minutos em outra confusão na área do adversário.

Pouco depois, o peruano Paolo Guerrero — que havia entrado no segundo tempo na vaga de Henrique Dourado — disparou em um contra-ataque, mas foi alcançado e desarmado pelo zagueiro ponte-pretano.

Publicidade

Outro momento de perigo foi criado pelo meia Éverton Ribeiro, que arriscou de fora da área com a perna esquerda e obrigou o goleiro Ivan a se esticar para jogar a bola pela linha de fundo.

No entanto, aos 40 minutos, o atacante Aaron, da Ponte Preta, dominou dentro da área e carimbou a trave do goleiro Diego Alves — que mal havia sido acionado durante todo o jogo — e deu um grande susto nos cerca de 52 mil flamenguistas que compareceram ao Maracana.

O Flamengo ainda tentou chegar a vitória e criou novas chances claras de gol, mas parou na defesa da Ponte Preta. No fim, o empate sem gols serviu para levar o time carioca às quartas de final da Copa do Brasil. 

Próximos jogos

Os times voltam a jogar no próximo fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo, líder da Série A, visitará a Chapecoense, no domingo, às 16 horas, pela quinta rodada da competição. Já a Ponte Preta irá até o estádio Serra Dourada, em Goiânia, no mesmo dia e horário, para enfrentar o Vila Nova em jogo da Série B.

Site vaza camisas de Barcelona, PSG, Real, Juve e mais grandes europeus:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.