Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo goleia Chape e garante classificação na Sul-Americana

Em outro jogo da rodada, Ponte vence, mas é eliminada da competição

Futebol|Do R7

Juan comemora seu gol contra a Chapecoense
Juan comemora seu gol contra a Chapecoense Juan comemora seu gol contra a Chapecoense

Após empatar por 0 a 0 no jogo de ida em Santa Catarina, o Flamengo precisava apenas de uma vitória simples contra a Chape para avançar de fase. E o Rubro-negro fez ainda mais nesta quarta-feira (20). Diante de seu torcedor, na Ilha do Urubu, a equipe comandada por Reinaldo Rueda venceu por 4 a 0 e não teve grandes dificuldades para garantir a sua vaga nas quartas de final.

Erro na Copa Sul-Americana expõe necessidade do árbitro de vídeo

O responsável por abrir o placar foi o volante Cuéllar, em lance marcado por grande confusão da arbitragem. Minutos depois, Willian Arão completou cruzamento do lado esquerdo e fez o segundo, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o Flamengo fechou a goleada com mais dois gols. Juan fez o terceiro e Lucas Paquetá, que saiu do banco, fechou o placar com um toque de categoria na saída de Jandrei.

Publicidade

Com o resultado, o Flamengo está garantido nas quartas e poderá ter o Fluminense pela frente na próxima fase. O Tricolor levou a melhor no jogo de ida contra a LDU, do Equador, e a decisão será nesta quinta.

Fla e Chape voltam a campo no fim de semana com mais uma rodada do Brasileirão. O time carioca receberá o Avaí, em casa, enquanto que o Verdão enfrentará a Ponte, em Chapecó.

Publicidade
Lucca marcou, mas não evitou a eliminação
Lucca marcou, mas não evitou a eliminação Lucca marcou, mas não evitou a eliminação

Ponte vence, mas está eliminada do torneio

No outro jogo entre brasileiros da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta encarou o Sport, em Campinas, e venceu por 1 a 0, graças ao gol de Lucca.

Publicidade

Apesar da vitória, a Macaca perdeu o jogo de ida em Recife por 3 a 1 e com isso está eliminada da competição. O time pernambucano enfrentará o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima fase.

Nesta quarta-feira, a Ponte anunciou também o retorno do técnico Eduardo Baptista, que ocupará o posto deixado por Gilson Kleina, demitido recentemente.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.