Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo faz duelo inédito contra o Tolima na Libertadores

Em sorteio nesta sexta-feira, time carioca terá os colombianos como rivais nas oitavas de final da competição continental

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do Flamengo durante a partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores da América
Elenco do Flamengo durante a partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores da América Elenco do Flamengo durante a partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores da América

O Flamengo já conhece o caminho no mata-mata da Libertadores. A equipe de Paulo Sousa enfrentará o Tolima, da Colômbia, nas oitavas de final.

O primeiro jogo da definição acontecerá no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. A volta é no Maracanã. Flamengo e Tolima nunca se enfrentaram na história, nem em amistosos. O confronto entre as equipes será inédito.

As datas exatas dos jogos, assim como horários, ainda não estão definidos. As partidas de ida ocorrerão na semana do dia 29 de junho e volta na semana do dia 6 de julho.

Caso passe dos colombianos, o Flamengo terá um duelo de peso nas quartas. O adversário será o vencedor do confronto entre Corinthians e Boca Juniors. O caminho até a semifinal também é conhecido. Vélez Sarsfied x River Plate e Talleres x Colón estão do mesmo lado da chave, ou seja, com o Fla entre os quatro melhores da América, certamente o confronto de semifinal será contra um time argentino.

O Flamengo terminou a fase de grupos em 1º lugar no grupo H, com 16 pontos dos 18 possíveis. Já o Tolima foi vice-líder no grupo D, com 11 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, que passou em 1º pelo saldo de gols. Na última rodada, inclusive, os colombianos venceram o Galo no Mineiro por 2 a 1.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.