Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo enfrenta o América-MG de ressaca após Copa do Brasil

Rubro-negro vai com o time reserva e jovens da base, poupando a equipe que conquistou o título na última quarta-feira (19)

Futebol|Do Live Futebol BR

Diego e Dorival Júnior conversam durante treino
Diego e Dorival Júnior conversam durante treino Diego e Dorival Júnior conversam durante treino

Após conquistar a Copa do Brasil no meio da semana, o Flamengo encara o América Mineiro neste sábado (22), no Maracanã, às 19h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo Brasileirão, o Rubro-negro vem de vitória sobre o Atlético Mineiro na última rodada. Assim, chegou aos 55 pontos, na terceira posição.

Já o Coelho perdeu para o Fortaleza e manteve seus 45 pontos, na oitava posição, ainda na briga pela Libertadores.

Leia também

Histórico

Publicidade

O duelo tem uma pequena história, chegando ao jogo de número 18, com grande vantagem para os cariocas, com 10 vitórias, contra apenas duas dos mineiros e cinco empates. O Fla marcou 26 gols e levou 14.

O último jogo entre as duas equipes foi pela 14ª rodada do primeiro turno do Brasileirão, com vitória do Rubro-negro por 3 a 0, com gols de Gabi, Arrascaeta e Marinho.

Publicidade

Reforços

O técnico Vagner Mancini terá dois reforços para encarar o Rubro-negro: o volante Lucas Kal e o o lateral Cáceres, que voltam ao time titular.

Publicidade

No entanto, o Coelho pode não ter o atacante Everaldo à disposição, após sofrer uma fisgada na posterior da coxa direita durante treinamento. Nesta semana, ele fez treinos separados e, o mais provável, é que Matheusinho assuma sua posição.

Ressaca com reservas e molecada

Já Dorival Júnior decidiu dar uma folga para seu time principal, após o título da Copa do Brasil, também pensando na final da Libertadores.

Assim, dos considerados titulares, somente João Gomes, que não enfrentou o Corinthians, irá atuar. O goleiro Santos, que vinha atuando regularmente, mesmo no time reserva, dará lugar a Hugo.

FICHA TÉCNICA

América Mineiro x Flamengo

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: sábado (22), às 19h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS - FIFA) e Lucio Beiersdrof Flor (RS)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

AMÉRICA MINEIRO: Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Iago Maidana e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Alê e Lucas Kal; Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Erick Pulgar (Diego), Victor Hugo, Matheus França, Marinho e Cebolinha. Técnico: Dorival Junior

Copa do Mundo: conheça os maiores artilheiros da história do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.