Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo empata com Botafogo e termina rodada fora da zona de classificação do Campeonato Carioca

Rubro-negro completou neste sábado (2), em Juíz de Fora (MG), seis partidas sem vitória

Futebol|

Guerrero, do Flamengo, duela com dois jogadores do Botafogo
Guerrero, do Flamengo, duela com dois jogadores do Botafogo Guerrero, do Flamengo, duela com dois jogadores do Botafogo

Em mais um clássico fora do Rio, Botafogo e Flamengo empataram por 2 a 2 neste sábado (2), no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). É o sexto jogo sem vencer do time rubro-negro, que termina a quinta rodada da Taça Guanabara fora do grupo de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

Com o empate, o Botafogo tem oito pontos e está entre os quatro que avançam para a próxima fase. Na próxima rodada, o adversário é o Bangu. Já o Flamengo é o sexto colocado, com seis pontos, e pega o Boavista no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Preocupado com o incômodo jejum de vitórias, o técnico Muricy Ramalho mudou o esquema com a saída do atacante Emerson para a entrada de Alan Patrick. O time até iniciou melhor o jogo, mas na primeira vez que foi atacado, sofreu o gol, após falha do goleiro Paulo Victor. Carli recebeu a bola com liberdade e fez 1 a 0, aos 12 minutos.

O gol deixou o Flamengo nervoso e sem muita ação. Sem criatividade, só voltou a ameaçar em falha de Renan Fonseca, que entregou nos pés de Guerrero. O peruano entrou livre na área e parou em Jefferson. Aos 30 minutos, o empate. Rodrigo Lindoso afastou mal a bola, que sobrou para Alan Patrick acertar belo chute de fora da área: 1 a 1.

Publicidade

Muricy Ramalho não estava satisfeito com a equipe e voltou ao esquema com três atacantes. Não deu certo de novo. O Botafogo voltou mais agressivo e pressionou até Ribamar sofrer pênalti de Wallace. Rodrigo Lindoso cobrou e viu Paulo Victor defender o pênalti, mas no rebote o volante recebeu passe de Fernandes e se redimiu com o 2 a 1.

O Flamengo demorou a se recuperar do golpe. Melhor em campo, Alan Patrick era o único que conseguia articular algo. Aos 23 minutos, o meia lançou Marcelo Cirino, que encobriu Jefferson e só não marcou porque Diogo Barbosa evitou o gol na linha. Quando a torcida já criticava alguns jogadores, novo empate. Gabriel levantou para Marcelo Cirino marcar de cabeça e garantir o empate que ampliou o jejum sem vitórias do time de Muricy Ramalho.

Publicidade

Em Macaé

Em alta desde a chegada do técnico Levir Culpi, o Fluminense venceu mais uma no Campeonato Carioca. A nova vítima foi o Madureira por 3 a 1, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). A vitória poderia ser ainda mais tranquila, caso o atacante Fred não tivesse desperdiçado um pênalti. Gustavo Scarpa e Cícero, duas vezes, fizeram os gols.

Invicto há nove jogos, o time tricolor é o líder com 11 pontos, mas pode perder uma posição já que o Vasco, com 10, enfrenta o Volta Redonda neste domingo. Para assegurar a classificação para as semifinais, o Fluminense pega o Volta Redonda na próxima semana, enquanto que o Madureira, eliminado, é o lanterna com um ponto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.