Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo confirma contratação de Everton Ribeiro

Meia-atacante, que fez sucesso no bicampeonato nacional do Cruzeiro, estava no Al-Ahli

Futebol|Do R7

Após uma novela de mais de cinco meses, o Flamengo enfim anunciou a contratação de Everton Ribeiro. O meio-campo, que se desligou do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, chega nesta terça-feira (6) ao Rio de Janeiro. O contrato do jogador com o clube é de quatro anos.

Há tempos, Everton Ribeiro estava com a “situação bem encaminhada” para voltar ao Brasil. Sucessivos posts do próprio jogador e também de sua mulher com referências à Cidade Maravilhosa o aproximavam do Flamengo — anteriormente, o Palmeiras estaria na briga pelo jogador de 28 anos.

Everton Ribeiro foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e estreou no profissional ainda como lateral-esquerdo. No time do rebaixamento, foi emprestado para o São Caetano e depois negociado com o Coritiba, quando virou efetivamente meia. Mas foi mesmo no Cruzeiro que o jogador ganhou destaque até ser vendido para o Al-Ahli em 2015.

O meia-atacante foi bicampeão nacional com o Cruzeiro, eleito duas vezes Craque do Brasileirão. O anúncio, claro, logo viralizou nas redes sociais, com o já conhecido hit "Coé, Everton Ribeiro." A apresentação oficial de Everton acontece nesta terça, às 13h, no salão nobre da Gávea.

Publicidade

Rhodolfo também é contratado

Além de Everton Ribeiro, o zagueiro Rhodolfo é mais um reforço do Flamengo para a temporada de 2017. O atleta já passou por Atlético-PR, Grêmio e São Paulo no futebol nacional e estava no Besiktas, da Turquia. O Rubro-negro desembolsará R$ 4 milhões pelo jogador, que assinará contrato até 2019. O atleta chega para ser mais uma opção na defesa ao técnico Zé Ricardo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.