Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fla vacila e empata com Grêmio antes da final da Libertadores

Rubro-negro chegou a abrir dois gols de vantagem, viu jogador adversário ser expulso, mas cedeu o 2 a 2 na Arena em Porto Alegre

Futebol|Do R7

O Flamengo vivia a contradição de se manter na briga pelo título do Brasileirão e poupar esforços para a final da Libertadores. A equipe vacilou demais no segundo tempo e viu o sonho do título ficar distante ao encontrar o Grêmio, nesta terça-feira (23), na Arena, em Porto Alegre (RS), em sua árdua luta contra o rebaixamento. O empate por 2 a 2 deixa o líder Atlético-MG mais perto de levantar o troféu de campeão nacional.

Com o resultado da partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho somou 67 pontos, a oito do líder Atlético-MG, que empatou contra o Palmeiras. Do outro lado, a equipe de Vagner Mancini, hoje com 36 pontos, tenta a todo custo escapar da degola.

A equipe rubro-negra agora volta todas as suas atenções para a final da Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentarão neste sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O próximo compromisso pelo Brasileirão será três dias após a decisão continental, contra o Ceará, no Maracanã, já pela 36ª rodada. O Grêmio, por sua vez, terá a preparação para encarar o Bahia, já nesta sexta, na Fonte Nova.

Flamengo abriu vantagem contra o Grêmio, mas cedeu empate em segundo tempo maluco
Flamengo abriu vantagem contra o Grêmio, mas cedeu empate em segundo tempo maluco Flamengo abriu vantagem contra o Grêmio, mas cedeu empate em segundo tempo maluco

Apesar das dificuldades, o Grêmio foi até melhor na etapa inicial, antes de Vitinho acordar para o jogo e marcar os dois gols, que dariam a vitória ao Flamengo. A equipe tricolor se aproveitou justamente da falta de ritmo dos jogadores rubro-negros e exigiu grandes defesas de Hugo Souza. Já nos acréscimos, depois de cobrança de escanteio, Geromel ajeitou para Diego Souza marcar, mas o árbitro anulou a jogada, marcando impedimento.

Publicidade

Segundo tempo maluco

Na volta do intervalo, Renato Gaúcho tentou dar mais ritmo de jogo para Arrascaeta — e depois para Pedro, recuperado de cirurgia. A mudança fez Vitinho acordar. Assim que o uruguaio pisou no gramado, aos 12 minutos, saiu o primeiro gol. Arrascaeta lançou Rodinei, que encontrou o atacante na segunda trave e abriu o placar para festa do elenco rubro-negro. No lance seguinte, Jhonata Robert, do Grêmio, foi expulso após encontrão com Vitinho.

Aos 28 minutos, Vitinho contou com ótima colaboração de Kenedy, que entrou na área e deixou a bola livre para o atacante ampliar. A situação, com um jogador a mais estaria tranquila, se não fosse um novo cochilo do Fla. Borja, que havia acabado de entrar, recebeu cruzamento de Ferreirinha para se jogar na bola e diminuir no lance seguinte. O golpe veio na retribuição de Borja a Ferreirinha, aos 36 minutos. O empate, no entanto, não foi bom para nenhum dos times.

Publicidade

Grêmio x Flamengo

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 23 de novembro de 2021, às 21h

Publicidade

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa/SC)

Gols: Vitinho (0-1, 13'/2ºT e 0-2, 28'/2ºT), Borja (1-2, 30'/2ºT) e Ferreirinha (2-2, 36'/2ºT)

Cartão amarelo: Jhonata Robert, Lucas Silva, Campaz (GRE); Renê, Kenedy (FLA)

Cartão vermelho: Jhonata Robert (GRE)

GRÊMIO (Técnico: Vagner Mancini)

Gabriel; Rafinha (Vanderson, 20'/2ºT), Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin, 15'/2ºT), Lucas Silva (Alisson, 20'/2ºT) e Campaz (Douglas Costa, 27'/2ºT); Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza (Borja, 15'/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)

Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana, Intervalo), Léo Pereira e Renê (Ramon, 32'/2ºT); João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta, 12'/2ºT); Vitinho (Piris da Motta, 32'/2ºT), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro, 24'/2ºT)

CR7 brilha de novo e garante vitória do United na Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.