Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final da Euro feminina tem recorde de audiência e supera evento da família real

Decisão entre Alemanha e Inglaterra foi o evento televisivo mais assistido no Reino Unido em 2022, superando até a comemoração dos 70 anos da Rainha Elizabeth II

Futebol|

Mais de 17 milhões de pessoas acompanharam a vitória da Inglaterra na final da Euro feminina
Mais de 17 milhões de pessoas acompanharam a vitória da Inglaterra na final da Euro feminina Mais de 17 milhões de pessoas acompanharam a vitória da Inglaterra na final da Euro feminina

A dramática vitória da Inglaterra sobre a Alemanha por 2 a 1 na final da Eurocopa feminina, no domingo, bateu recordes de audiência no Reino Unido: 17,4 milhões de pessoas assistiram ao jogo pela televisão. A decisão teve a maior audiência de uma partida de futebol feminino na história da TV britânica e foi o evento televisivo mais assistido neste ano.

O então recorde de audiência neste ano havia sido a transmissão das celebrações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II, em junho, quando 13,4 milhões de pessoas assistiram aos eventos. "Estamos incrivelmente orgulhosos de ter defendido o futebol feminino e emocionados por podermos trazer um momento esportivo tão especial ao público", disse o diretor-geral da BBC, Tim Davie.

O público da final da Eurocopa feminina também registrou recorde, quando 87.192 torcedores estiveram no histórico estádio de Wembley para assistir ao duelo. Foi o maior público da história da Euro, levando em conta também o futebol masculino.

Com o título da Euro, a Inglaterra será adversária da seleção brasileira na Finalíssima, que coloca frente a frente a campeã do torneio europeu e a campeã da Copa América. Até então, o recorde de audiência do futebol feminino no Reino Unido havia sido obtido na derrota da Inglaterra para os Estados Unidos na semifinal da Copa do Mundo em 2019, quando 11,7 milhões de pessoas assistiram à partida.

Publicidade

Ella Toone e Chloe Kelly anotaram os gols da Inglaterra na inédita conquista da Eurocopa para o país. É o maior feito do futebol inglês desde a conquista da Copa do Mundo pela seleção masculina em 1966.

Luva de Pedreiro vive dias agitados com maior contrato da carreira, parceria com Falcão e até intimação

" gallery_id="62e42facc012adb98b000569" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/final-da-euro-feminina-tem-recorde-de-audiencia-e-supera-evento-da-familia-real-01082022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.