Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Sócrates deixa diretoria do Santos após dois meses no cargo

Gustavo Vieira teve problema de 'incompatibilidade de ideias' com demais membros do Departamento de Futebol do Peixe

Futebol|

Gustavo Vieira tinha contrato de dois anos com Santos
Gustavo Vieira tinha contrato de dois anos com Santos Gustavo Vieira tinha contrato de dois anos com Santos

O Santos confirmou na noite desta terça-feira (20) a saída do executivo de futebol Gustavo Vieira. Por meio de nota, o clube informou que houve divergências com o restante da diretoria e por isso ele deixa o cargo após exatos dois meses de trabalho.

"O clube e o profissional encontraram incompatibilidades de gestão que, neste momento, inviabilizam sua continuidade. O Santos esclarece que não há outras alterações previstas no Departamento de Futebol", informou.

Filho do ex-jogador Sócrates, Vieira foi anunciado pelo Santos em 20 de dezembro de 2017 e assinou contrato com validade de dois anos. O dirigente encontrou um Santos pouco disposto a grandes investimentos e teve como principal feito concretizar a chegada de Jair Ventura, que já era nome favorito para assumir o comando do time.

Sua experiência anterior como dirigente no São Paulo e perfil estudioso despertaram a confiança do novo presidente santista, José Carlos Peres. Seu último acerto foi conseguir o retorno de Gabriel, que foi mal na Europa e tenta se reerguer na velha casa.

Publicidade

No entanto, o clima com o restante da diretoria não era dos melhores. Peres não gostou da postura de Vieira em relação à demora de renovação de contrato de alguns jogadores, como a do lateral-direito Victor Ferraz.

Outra desavença foi com a negociação do lateral-esquerdo Dodô, da Sampdoria. Vieira acertou todos os detalhes para a contratação, mas Peres não deu o aval. Ainda segundo a nota do clube, o restante do departamento de futebol foi mantido. Atualmente, William Carvalho é o gerente técnico e Diogo Castro, o gerente administrativo.

Publicidade

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

​Veja tudo que rolou na rodada da Liga dos Campeões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.