Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa volta a rejeitar vídeo e quarta substituição em jogos

Entidade mais uma vez agiu pautando-se pelo conservadorismo

Futebol|Do R7

Copa do Mundo fez Joseph Blatter pensar em mudanças radicais
Copa do Mundo fez Joseph Blatter pensar em mudanças radicais Copa do Mundo fez Joseph Blatter pensar em mudanças radicais

Tradicionalmente conservadora, a Fifa até ameaçou, mas desistiu de promover duas novidades de impacto no futebol: o uso de vídeos para auxiliar os árbitros e a autorização para que uma quarta substituição fosse feita durante as partidas. A informação é do jornal “O Estado de São Paulo”.

Blog do Lancellotti: Como de costume, mais uma vez o Board escolhe o atraso e a imobilidade…

De acordo com a publicação, os dirigentes decidiram, em reunião realizada neste sábado (28), apenas solicitar mais informações e estudos sobre as mudanças. Uma decisão mais drástica demoraria, no mínimo, mais 12 meses.

Durante a última Copa, o próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a falar na possibilidade de os técnicos pedirem revisão de decisões do árbitro baseados em um replay que ficaria sob responsabilidade de um outro juiz à beira do campo.

Publicidade

O secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, porém, mostra-se reticente à ideia. "Ainda não há clareza sobre o que seria aprovado nessa que seria a maior decisão da história moderna do futebol", justificou.

A ideia de se permitir mais uma substituição nos jogos também ganhou forçou no Mundial do Brasil, dado o alto número de jogos que foram para a prorrogação, estafando fisicamente os times. Mas a International Football Association Board, entidade que regula as regras do futebol, resolveu deixar pra lá: "Em 40 anos passamos de uma para substituições e, por enquanto, isso é adequado".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.