Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa notifica Santos por venda de Neymar ao Barcelona, diz jornal

Clube paulista será investigado por suposto caso de envolvimento de terceiros em negociação

Futebol|Do R7

Negociação envolvendo Neymar poderá afetar o Santos
Negociação envolvendo Neymar poderá afetar o Santos Negociação envolvendo Neymar poderá afetar o Santos

A enrolada negociação entre Santos e Barcelona pelo atacante Neymar ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (16). De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o Peixe foi notificado pela Fifa de que será investigado pelo Comitê Discplinar. O caso será analisado por conta de um suposto envolvimento de terceiros nos contratos do craque brasileiro com o clube espanhol. 

Ainda segundo informações da Folha de S. Paulo, a Fifa afirmou que não comenta investigações que estão em andamento e que, por conta disso, não se pronunciaria sobre o caso.

O início da investigação começou a pedido do próprio Santos que decidiu entrar com um processo na Fifa contra o Barcelona, Neymar, o pai de Neymar e também contra uma empresa ligada ao atacante braisleiro. Na ocasião, o Santos teve de enviar à entidade contratos envolvendo o atleta para que a investigação fosse iniciada.

Em entrevista coletiva em maio de 2015, Modesto Roma, atual presidente do Santos afirmou que considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato da transferência.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.