Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa anuncia árbitro de vídeo na Copa e negocia com patrocinadores

Diretor comercial da Fifa confirma utilização do recurso no Mundial da Rússia e revela que entidade busca parceiras para implementar o sistema

Futebol|R7 e Agência Estado

Le Floc'h (primeiro à esquerda) posa com o troféu junto com Pirlo (segundo à direita)
Le Floc'h (primeiro à esquerda) posa com o troféu junto com Pirlo (segundo à direita) Le Floc'h (primeiro à esquerda) posa com o troféu junto com Pirlo (segundo à direita)

O árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) será utilizado na Copa do Mundo pela primeira vez e há negociações em andamento com possíveis patrocinadores para aparecer quando a tecnologia for utilizada. A informação partiu de um executivo da Fifa.

"Definitivamente, o VAR vai acontecer. É ótimo ter tecnologia no futebol porque isso também é uma coisa justa". afirmou o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc'h à agência de notícias The Associated Press durante evento do tour da taça da Copa da Rússia, em Londres, nesta segunda-feira (21).

Os árbitros foram auxiliados pela primeira vez por recursos tecnológicos na Copa de 2014, no Brasil. Naquela oportunidade, foi utilizada a tecnologia na linha do gol. O sistema enviava uma mensagem instantânea ao relógios dos juízes quando a bola cruzava a linha do gol.

O uso das repetições de vídeo podem levar a paralisações maiores dos jogos no Mundial da Rússia, pois diferentes ângulos são revisados, apresentando uma oportunidade para a Fifa utilizar o tempo extra para exposição de marcas na transmissão global.

Publicidade

"Estamos falando com várias empresas tecnológicas que estão muito interessadas com o que estamos fazendo no lado tecnológico das coisas", disse Floc'h.

A decisão final de permitir que as repetições se tornem parte das regras do jogo será na reunião da International Board, em 2 de março. E a ideia é de que elas sejam utilizadas quando há dúvidas envolvendo gols, pênaltis cartões vermelhos e a identidade dos atletas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.