Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fifa abre ação e pode punir Alemanha por cânticos nazistas

Entidade emitiu comunicado indicando que investiga incidentes

Futebol|

Alemanha enfrentou a República Tcheca pelas Eliminatórias
Alemanha enfrentou a República Tcheca pelas Eliminatórias Alemanha enfrentou a República Tcheca pelas Eliminatórias

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que abriu uma ação disciplinar contra a Federação Alemã de Futebol depois que torcedores da sua seleção nacional entoaram cânticos nazistas durante uma partida contra a República Tcheca, válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Em seu comunicado, a Fifa indicou que investiga "vários incidentes" e que também abriu uma ação disciplinar contra a Federação Tcheca de Futebol. As equipes mandantes são as responsáveis pela segurança dos estádios - a partida foi disputada em Praga, tendo terminado com vitória da Alemanha por 2 a 1. As eventuais punições impostas contra as federações deverão ser anunciadas pela Fifa até o final de setembro.

Após incidente, o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, cobrou um maior controle sobre a distribuição dos ingressos para reduzir a chance de os jogos em solo europeu serem povoados por este tipo de torcedor radical. Na oportunidade, a federação assegurou que os ingressos desses torcedores não foram adquiridos através de seus canais oficiais.

Na última sexta-feira, em Praga, um grupo de cerca de 200 torcedores extremistas que entoaram cânticos nazistas durante o jogo. Além disso, o atacante Timo Werner, da própria seleção alemã, também foi alvo de ofensas por parte dos seus compatriotas durante o confronto realizado na República Tcheca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.