Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernandinho renova contrato com Manchester City-ING até 2020

Meia da seleção brasileira, de 32 anos, está no clube inglês desde julho de 2013 e ampliou seu contrato por mais duas temporadas

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Fernandinho renovou com o Manchester City até 2020
Fernandinho renovou com o Manchester City até 2020 Fernandinho renovou com o Manchester City até 2020

O meia Fernandinho, de 32 anos, acertou nesta sexta-feira (19) sua renovação de contrato com o Manchester City. O jogador da seleção brasileira assinou um novo contrato até junho de 2020. No clube inglês desde julho de 2013, Fernandinho é um dos principais jogadores do líder do Campeonato Inglês e muito elogiado pelo técnico Pep Guardiola: "É um dos três melhores meias do mundo".

Aos 30 anos, Fernandinho soma 212 jogos com a camisa do Manchester City e 19 gols marcados. Na temporada 2013/14, o meia foi campeão inglês e da Copa Liga Inglesa. Em 2016, voltou a conquistar a Copa da Liga, marcando inclusive o gol do título na final contra o Liverpool.

"Este é um clube com um futuro brilhante e eu quero fazer parte dele, pelo máximo de tempo possível. Com Pep no comando, estou certo de que podemos ganhar alguns troféus, mas mais importante que isso, procuramos jogar de forma atraente. É um prazer fazer parte disso e estou ansioso por ver o que o futuro reserva", disse o jogador no site oficial do clube.

Revelado pelo Atlético-PR, Fernandinho foi vendido para o Shakthar Donetsk-UCR em 2006 por 7,8 milhões de euros. Depois, em 2013, foi comprado pelo Manchester City por 40 milhões de euros em 2013. 

As principais transferências do futebol na janela de inverno de 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.