Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federação Peruana exalta Guerrero e lamenta suspensão do atacante

Atacante não estará na Copa do Mundo de 2018 na Rússia

Futebol|

Último Mundial disputado pelo Peru foi em 1982. Equipe não terá seu atacante principal
Último Mundial disputado pelo Peru foi em 1982. Equipe não terá seu atacante principal Último Mundial disputado pelo Peru foi em 1982. Equipe não terá seu atacante principal

A Federação Peruana de Futebol (FPF) se posicionou nesta sexta-feira sobre a punição aplicada pela Fifa ao atacante Paolo Guerrero por doping. A entidade nacional lamentou a suspensão de um ano, que tira o jogador da Copa do Mundo de 2018, e fez questão de elogiar o caráter do atleta.

"Como FPF, lamentamos e nos solidarizamos com a difícil situação que vem atravessando Paolo Guerrero. Reiteramos nosso sentimento a respeito da qualidade pessoal e profissional de Paolo. Valorizamos sua imensa contribuição à nossa seleção como capitão e líder do grupo", disse em nota.

Guerrero testou positivo para uso de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em exame realizado depois do empate em 0 a 0 entre Argentina e Peru, em Buenos Aires, pela penúltima rodada das Eliminatórias, no dia 5 de outubro. Na audiência do caso, o centroavante assegurou não ter consumido cocaína, mas, com a punição imposta nesta sexta-feira, a Fifa demonstrou que não foi convencida pelos argumentos apresentados.

A defesa de Guerrero já prometeu recorrer da decisão e, agora, deve apresentar um recurso ao Comitê de Apelações da Fifa. Caso não tenha sucesso nessa instância, levará o caso até a Corte Arbitral do Esporte. Enquanto isso não ocorre, o peruano não poderá entrar em campo antes de novembro de 2018.

Publicidade

Leia também

"É importante agregar que a decisão poderá ser apelada por seus advogados à Comissão de Apelação da Fifa. Confiamos nas instâncias jurisdicionais do sistema do futebol mundial", afirmou a FPF.

Guerrero ainda não se manifestou sobre a decisão da Fifa, mas a federação peruana revelou ter entrado em contato com a família do jogador. "Hoje, recebemos a família do Paolo e conversamos com ele com a certeza de que o futebol e todos os peruanos unidos poderemos superar as adversidades, como já demonstramos."

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.