Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fausto Vera lidera finalizações em estreia como titular no Corinthians

Comprovando sua característica ofensiva, volante argentino de 22 anos chutou quatro vezes na vitória diante do Botafogo

Futebol|Do Live Futebol BR

O volante argentino Fausto Vera fez sua estreia como titular do Corinthians na vitória de 1 a 0 contra o Botafogo, na noite de sábado (30), pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogador, que havia atuado por 30 minutos na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, mostrou suas credenciais para a Fiel torcida presente na Neo Química Arena.

De acordo com números levantados pela SofaScore, Fausto liderou o Timão em cinco quesitos no duelo contra o time carioca, sendo o primeiro em desarmes (4), duelos ganhos (7), duelos ganhos por baixo (4), duelos aéreos ganhos (3) e em finalizações (4).

Este último comprova a característica de buscar o gol, uma das qualidades que chamaram atenção do Corinthians. Atuando com a camisa do Argentinos Juniors, seu ex-clube, o jogador se destacou com cinco gols e quatro assistências em 27 jogos na temporada.

Fausto Vera em ação pelo Corinthians na vitória contra o Botafogo
Fausto Vera em ação pelo Corinthians na vitória contra o Botafogo Fausto Vera em ação pelo Corinthians na vitória contra o Botafogo

Em sua noite de estreia como titular, Fausto atuou mais aberto pela direita formando o tripé de meio-campo com Giuliano pela esquerda e Roni como primeiro volante. A atuação de 90 minutos do recém-contratado agradou o técnico Vítor Pereira.

Publicidade

“O próprio jogo que foi (o soltando). O Fausto praticamente fez um treino com os companheiros. Está chegando e tem que se ligar com os outros no próprio jogo. É natural que o próprio jogo transmita confiança. Ele tem chegada na área, chuta de longe e tem qualidade para criar. Provavelmente ele vai ganhando isso com o decorrer do jogo. Fiz alguns ajustes (no intervalo), mas nada demais. Foi mais defensivo do que ofensivo”, disse o comandante na coletiva após a vitória.

Para o primeiro jogo contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, Fausto deve voltar para o banco de reservas. A tendência é que Vítor Pereira opte por Cantillo, Du Queiroz e Maycon.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.