Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fagner compara Corinthians a gigantes europeus e exalta padrão tático do líder do Brasileirão

Para lateral-direito da seleção, Timão faria frente a Chelsea, Real Madrid e Barcelona

Futebol|

Lateral vê Corinthians no mesmo nível de gigantes europeus
Lateral vê Corinthians no mesmo nível de gigantes europeus Lateral vê Corinthians no mesmo nível de gigantes europeus

Com o Corinthians na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fagner apontou semelhanças na equipe com potências do futebol mundial como Chelsea, Barcelona e Real Madrid.

Classificação e jogos

"O Corinthians acabou se tornando um exemplo no Brasil. Qualquer clube europeu, Chelsea, Barcelona, Real, tem filosofia de jogo. Todos que chegam tem de se adequar. O Corinthians tem isso. E isso nos torna um clube vencedor. Todo atleta que chega e entende a filosofia, dá certo", disse.

Fagner destacou principalmente o fato de o Corinthians conseguir manter o padrão ao longo das últimas temporadas, mesmo com a troca de treinadores. "Acredito que o futebol é muito repetição. A gente conseguiu ter um padrão de jogo, uma ideia, uma filosofia, isso não vai mudar em duas semanas. O que a gente vem fazendo é repetição do que já vinha sendo feito", disse.

Publicidade

O lateral, inclusive, vê semelhanças nos trabalhos de Tite, que saiu do clube no ano passado para assumir a seleção brasileira, e Fábio Carille. "Por você já ter uma ideia de como se trabalha lá e como se trabalha aqui, tem a repetição diária. Você tem isso automatizado na cabeça, então facilita", disse o lateral.

Fagner foi convocado por Tite na última quinta-feira para defender a seleção nos jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos serão disputados em Porto Alegre, dia 31 de agosto, e Barranquilla, em 5 de setembro, respectivamente.

EsportesR7 agora também no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.