Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exemplo de lealdade! De Rossi coloca medalha da Copa de 2006 sobre caixão de ex-roupeiro da seleção

Pietro Lombardi esteve presente na conquista do tetra da seleção italiana, Alamenha

Futebol|Do R7

De Rossi abriu mão de medalha da Copa para homenagear Pietro
De Rossi abriu mão de medalha da Copa para homenagear Pietro De Rossi abriu mão de medalha da Copa para homenagear Pietro

O jogador italiano Daniele De Rossi deu uma grande demonstração companheirismo e sensibilidade na última quarta-feira (16). O atleta prestou uma homenagem inesperada ao ex-roupeiro da seleção italiana, Pietro Lombardi, que veio a falecer, aos 92 anos, no início desta semana. O camisa 16 da Roma foi até Florença, onde acontecia o velório, levando a medalha de campeão do mundo que conquistou na Copa do Mundo de 2006. De forma surpreendente, colocou-a sobre o caixão, para que fosse enterrada junto com o amigo.

De acordo como jornal Gazetta Dello Sport, De Rossi realizou o belo gesto, pois valorizava o trabalho feito por Pietro, de quem se tornou amigo. O ex-roupeiro fez parte da delegação campeã na Alemanha.

Querido por todos os jogadores, Pietro, chamado de “Escova” pelos atletas, esteve presente na conquista do tetra mundial italiano, na Alemanha, em 2006. Por isso, recebeu não só homenagem de De Rossi. Francesco Totti, também da Roma, postou uma bela mensagem nas redes sociais.

- Foi embora um campeão do mundo em 2006: se chamava Pietro, mas, para todos, era o "Escova". Uma grande pessoa, à quem tinha afeto especial. Torcia para a Viola (Fiorentina), mas sempre teve muito respeito e admiração de todos os jogadores da seleção. Uma pessoa única, que fará muita falta – escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.