Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-goleiro do Botafogo, Max morre no Rio de Janeiro

Jogador do Fogão entre 2003 e 2007 teve morte cerebral no hospital

Futebol|Do R7 com Agência Estado

Ex-goleiro Max durante treinamento do Botafogo em General Severiano, em 2005
Ex-goleiro Max durante treinamento do Botafogo em General Severiano, em 2005 Ex-goleiro Max durante treinamento do Botafogo em General Severiano, em 2005

Morreu o ex-goleiro Max, que jogou pelo Botafogo entre 2003 e 2007. Ele estava internado em um hospital do Rio de Janeiro há um mês, mas parou de responder ao tratamento. Aos 42 anos, a morte cerebral do ex-atleta foi confirmada pelo Botafogo, em nota oficial.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Max foi hospitalizado nos primeiros dias de julho por causa de um edema cerebral e acabou não resistindo ao efeitos de uma doença autoimune, com os últimos exames neurológicos apontando a perda total e irreversível de qualquer atividade neurológica do cérebro e do tronco cerebral.

Max fez parte do grupo que conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2006, da Taça Guanabara de 2006 e da Taça Rio de 2007, pelo Botafogo. "Querido por todos, sempre foi um ótimo profissional e um exemplo como homem. O Botafogo manifesta seu pesar e solidariedade a familiares e amigos", afirmou o Botafogo em seu comunicado oficial, lamentando o falecimento do ex-goleiro.

O goleiro também vestiu a camisa de outros clubes do Rio, como Portuguesa, Friburguense, Bangu, América e Barra da Tijuca, além do Vila Nova, Itumbiara, Joinville, Boa Esporte e Gama. Nesta quarta-feira, no Engenhão, haverá um minuto de silêncio em homenagem a Max antes da partida entre Botafogo e Atlético Mineiro pela Copa do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.