Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Corinthians, Léo Jabá é terceiro jogador mais rápido do mundo

Atacante atinge marca incrível após arrancada para gol do Akhmat Grozny

Futebol|Do R7

Ex-Corinthians se destacou rapidamente na Rússia
Ex-Corinthians se destacou rapidamente na Rússia Ex-Corinthians se destacou rapidamente na Rússia

O atacante Léo Jabá, ex-Corinthians, começou muito bem sua trajetória na Rússia. Negociado com o Akhmat Grozny no início de julho, ele estreou no Campeonato Russo marcando o gol da vitória em cima do Amkar. Na segunda rodada, alcançou uma marca relevante: tornou-se o terceiro jogador mais veloz do planeta, atrás apenas de Gareth Bale, do Real Madrid, e Jürgen Damm, do Pachuca. Em uma arrancada, Léo Jabá chegou a 35,17 km/h.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Na partida contra o FK Rostov, o atacante atingiu a velocidade máxima que o coloca no terceiro lugar entre os mais rápidos do mundo. O mais veloz, Gareth Bale alcançou 36,9 km/h, enquanto o mexicano Damm bateu 35,23 km/h. Os dados foram divulgados pelo clube, o Akhmat Grozny.

Um estudo de fevereiro, encomendado pelo Pachuca, aponta Berrío como o segundo jogador mais rápido, à frente de Damm, com velocidade de 36 km/h. De acordo com esses dados, Léo Jabá seria o quarto da lista, com velocidade mais alta que Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, e os principais jogadores da atualidade Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Publicidade
Gareth Bale, do Real Madrid, chegou a quase 37 km/h
Gareth Bale, do Real Madrid, chegou a quase 37 km/h Gareth Bale, do Real Madrid, chegou a quase 37 km/h

"Foi uma jogada de contra-ataque, saímos da pressão, e eu passei pelo primeiro marcador e dei um tapa na bola, vieram mais dois, consegui me livrar e passei a bola para o atacante. Foi dessa jogada que saiu o gol", declarou Léo Jabá, a respeito do lance que o consagrou como um dos jogadores mais velozes do futebol mundial.

"Na hora não imaginei que estava em uma velocidade alta. Foi tudo muito rápido e estava concentrado no jogo, também. Só vi a velocidade quando olhei o GPS, após o jogo", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.