Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Corinthians, Acosta é obrigado a deixar futebol por doença cardíaca

Meia poderia ter morrido em campo, revela presidente do Taboão da Serra

Futebol|André Ruoco, do R7

Ao lado de Dentinho, Acosta (esq.) defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009
Ao lado de Dentinho, Acosta (esq.) defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009 Ao lado de Dentinho, Acosta (esq.) defendeu o Corinthians entre 2008 e 2009

Uma grave doença no coração obrigou o meia-atacante Beto Acosta a pendurar as chuterias nesta sexta-feira (15), antes do esperado. O uruguaio, que fez sucesso com as camisas de Corinthians e Náutico e atualmente defendia o Taboão da Serra foi diagnosticado com uma grave doença no coração. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Há cerca de duas semanas, no duelo contra o Atibaia pela A-3 do Campeonato Paulista, Acosta, de 40 anos, passou mal e foi obrigado a fazer exames mais completos. A informação foi confirmada por Anderson Nobrega, presidente do Cats.

Acosta era um dos destaques do Taboão da Serra
Acosta era um dos destaques do Taboão da Serra Acosta era um dos destaques do Taboão da Serra

A doença de Acosta é congênita e trata-se de uma cardioplatia devido à hipertensão. Por isso, teve crises de pressão alta e que fizeram com que o coração forçasse muito o ventrículo esquerdo.

Publicidade

Pelo diagnóstico do médico do clube, Acosta poderá ter uma vida tranquila, mas sem praticar atividades de alto rendimento. Apesar da notícia ruim, o presidente do Taboão destaca que felizmente a doença foi diagnosticada em tempo, já que Acosta escapou de morrer em campo.

Companheiro de Acosta nos tempos de Corinthians, entre 2008 e 2009, Heverton ficou sabendo da notícia pelo R7 e se mostrou muito triste pela situação do colega.

Publicidade

"Fico muito chateado pelo que aconteceu. Acosta é um cara gente boa demais, gente da melhor qualidade. Costumava frequentar bastante a casa dele. Desejo sorte a ele", afirmou Heverton.

Uruguaio foi eleito para seleção do Brasileirão 2007
Uruguaio foi eleito para seleção do Brasileirão 2007 Uruguaio foi eleito para seleção do Brasileirão 2007

Salários garantidos

Publicidade

Ainda segundo palavras de Anderson, o meia-atacante já estava se preparando para encerrar a carreira no clube. O seu contrato iria até o final de maio de 2018, quando a Terceira Divisão do Campeonato Paulista também chega ao fim. 

Apesar da aposentadoria forçada, Acosta receberá até o final do seu contrato normalmente e terá todo apoio do Taboão. Segundo Anderson, esse é o mínimo que o clube poderia fazer por alguém tão importante na história do clube.

O meia-atacante uruguaio se destacou no futebol brasileiro defendendo o Náutico em 2007, quando até foi eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro e ganhou o prêmio Bola de Prata. As boas atuações chamaram atenção do Corinthians. Apesar da enorme expectativa em cima da sua contratação, não conseguiu repetir o sucesso alcançado no Timbu.

Com a camisa do Corinthians, Acosta não rendeu o mesmo dos tempos de Náutico
Com a camisa do Corinthians, Acosta não rendeu o mesmo dos tempos de Náutico Com a camisa do Corinthians, Acosta não rendeu o mesmo dos tempos de Náutico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.